THE COMPANION BIBLE

THE COMPANION BIBLE

Traduções de vários apêndices dessa conceituada e conhecida Bíblia Leia mais »

DEVOCIONAIS

DEVOCIONAIS

Cada palavra e cada frase nos levam a remoer o que ele quer dizer. Tentei, na medida do possível traduzir o espírito do autor e o sentido de suas palavras que foram escritas num inglês clássico e oxfordiano. Leia mais »

DEVOCIONAIS - SALMOS

DEVOCIONAIS - SALMOS

Os Salmos têm sido, ao longo dos séculos, fonte de conforto, de desabafo irado e de solução para os cristãos. Nos Salmos o crente em Jesus Cristo encontra a palavra, conselho ou desabafo para todos os momentos da vida. Nestes os salmistas rasgam a alma e colocam pra fora seus sentimentos de alegria, de contentamento, de desesperança e de raiva. Leia mais »

Falsos Movimentos e Avivamentos

Falsos Movimentos e Avivamentos

Em tempos de avivamento as pessoas experimentam muitas coisas diferentes, na alma e no corpo. Nesses tempos ocorrem fenômenos estremados que não são muito aceitos. Leia mais »

Atualidades e Política

Atualidades e Política

Toda pessoa em posição de autoridade governamental deveria ler a Bíblia, porque nela está registrado o fim de todos os governantes que se achavam superiores a qualquer espécie terreal. Por outro lado, todos os prognosticadores ou profetas, sejam estes de cunho católico, espírita, umbandista, protestante, evangélico ou pentecostal deveriam ler o que Deus diz a respeito dos profetas que profetizam em seu nome. Leia mais »

Análise da Igreja Moderna

Análise da Igreja Moderna

Meus amigos tenho visto coisas nas redes sociais e nos jornais que causam espanto a qualquer pessoa cristã que mantém a ortodoxia da fé. Vejo manifestações carnais apresentadas como unção de Deus. Pessoas recebendo “poder” Leia mais »

Pastoreamento de Pastores

Pastoreamento de Pastores

Trabalhar ajudando colegas de ministérios deveria ser dever de todo pastor. Ao longo dos anos aprendi que o pastor precisa ser também pastoreado, cuidado e compreendido por outros colegas de ministério, sem pretensão alguma; sem interesses pessoais, a exemplo de Barnabé que ajudou a Paulo a se erguer ministerialmente... Leia mais »

Batalha Espiritual

Batalha Espiritual

Muitos irmãos mantêm distância do tema de batalha espiritual porque muitas práticas são mais esotéricas que bíblicas. Batalha espiritual é um tema bíblico que pode ser visto por dois ângulos ou perspectivas diferentes: Leia mais »

Louvor & Adoração

Louvor & Adoração

Não se pode avaliar se um projeto deu certo de um dia pro outro. Nossos métodos e práticas na igreja só merecem verdadeira atenção depois de testados ao longo de, pelo menos trinta anos de prática. Pensando nisto é que venho refletindo seriamente alguns temas da igreja, ensinamentos, práticas e métodos que defendíamos com garra, unhas e dentes, e que só agora, depois de muitos anos podem ser avaliados. Leia mais »

 

Pastor João Antônio de Souza Filho

  • A destruição de Jerusalém no ano 70

    • Vários são os livros de Josefo para relatar tão terrível episódio. Josefo é extremamente detalhista, e descreve muito bem como era a cidade de Jerusalém, ... Por que Jerusalém foi destruída e seu templo queimado? Leia mais »
  • O Avivamento prometido

    • Todos anelamos por um despertar da igreja de Jesus Cristo no Rio Grande do Sul. A igreja no Rio Grande do Sul foi reavivada ou ainda esperamos por um reavivamento? Profecias dadas de que Deus traria um avivamento Leia mais »
  • Jerusalém: A eterna capital de Israel

    • Apesar das escrituras mencionarem Jerusalém em textos anteriores ao reinado de Davi, seu nome não era Jerusalém, mas Jebusalém. O nome Jerusalém ficou unificado nas Escrituras a partir da tradução do hebraico para o grego, Leia mais »
  • Existe esperança para o Brasil?

    • Costumo fazer distinção, para efeitos didáticos entre “pecados” e “iniquidade”. Pecados se cometem e são perdoados, mas, iniquidade é um estilo de vida maligno em que o homem deita a cabeça sobre o travesseiro para planejar o mal, pensando em fazer mal. Leia mais »
  • Mensagem de Donald Gee

    • Em 1929 Donald Gee, famoso teólogo e líder da igreja na Inglaterra advertiu os líderes das Assembleias de Deus de que eles enfrentariam, três tentações que poriam em risco o jovem movimento pentecostal. Leia mais »
  • O pai da mentira ataca nas redes sociais

    • O diabo é especialista em levantar insinuações falsas, em caluniar e em denegrir o caráter dos crentes em Cristo e, portanto, tudo o que não é verdadeiro. Vejamos um único aspecto ou canal que o diabo mais se utiliza nesses dias para difamar e criar intrigas: Leia mais »