Apóstolo Apostrofado

Apóstolo Apostrofado

Vez que outra meus conhecimentos bíblicos e teológicos estremecem diante do que acontece no meio evangélico. Estremecem porque fico a pensar se estou atrasado no tempo e na revelação. Leia mais »

Os Três Pecados da Liderança

Os Três Pecados da Liderança

Estamos assistindo a um festival de pecado perpetrado por pessoas que se consideram líderes da igreja brasileira. Eu estava refletindo sobre os pecados dos líderes da igreja – pecados a que todos estamos sujeitos – e que nesses dias têm sido destaque da imprensa brasileira. Leia mais »

THE COMPANION BIBLE

THE COMPANION BIBLE

Traduções de vários apêndices dessa conceituada e conhecida Bíblia Leia mais »

DEVOCIONAIS

DEVOCIONAIS

Cada palavra e cada frase nos levam a remoer o que ele quer dizer. Tentei, na medida do possível traduzir o espírito do autor e o sentido de suas palavras que foram escritas num inglês clássico e oxfordiano. Leia mais »

DEVOCIONAIS - SALMOS

DEVOCIONAIS - SALMOS

Os Salmos têm sido, ao longo dos séculos, fonte de conforto, de desabafo irado e de solução para os cristãos. Nos Salmos o crente em Jesus Cristo encontra a palavra, conselho ou desabafo para todos os momentos da vida. Nestes os salmistas rasgam a alma e colocam pra fora seus sentimentos de alegria, de contentamento, de desesperança e de raiva. Leia mais »

Falsos Movimentos e Avivamentos

Falsos Movimentos e Avivamentos

Em tempos de avivamento as pessoas experimentam muitas coisas diferentes, na alma e no corpo. Nesses tempos ocorrem fenômenos estremados que não são muito aceitos. Leia mais »

Atualidades e Política

Atualidades e Política

Toda pessoa em posição de autoridade governamental deveria ler a Bíblia, porque nela está registrado o fim de todos os governantes que se achavam superiores a qualquer espécie terreal. Por outro lado, todos os prognosticadores ou profetas, sejam estes de cunho católico, espírita, umbandista, protestante, evangélico ou pentecostal deveriam ler o que Deus diz a respeito dos profetas que profetizam em seu nome. Leia mais »

Análise da Igreja Moderna

Análise da Igreja Moderna

Meus amigos tenho visto coisas nas redes sociais e nos jornais que causam espanto a qualquer pessoa cristã que mantém a ortodoxia da fé. Vejo manifestações carnais apresentadas como unção de Deus. Pessoas recebendo “poder” Leia mais »

Pastoreamento de Pastores

Pastoreamento de Pastores

Trabalhar ajudando colegas de ministérios deveria ser dever de todo pastor. Ao longo dos anos aprendi que o pastor precisa ser também pastoreado, cuidado e compreendido por outros colegas de ministério, sem pretensão alguma; sem interesses pessoais, a exemplo de Barnabé que ajudou a Paulo a se erguer ministerialmente... Leia mais »

Batalha Espiritual

Batalha Espiritual

Muitos irmãos mantêm distância do tema de batalha espiritual porque muitas práticas são mais esotéricas que bíblicas. Batalha espiritual é um tema bíblico que pode ser visto por dois ângulos ou perspectivas diferentes: Leia mais »

Louvor & Adoração

Louvor & Adoração

Não se pode avaliar se um projeto deu certo de um dia pro outro. Nossos métodos e práticas na igreja só merecem verdadeira atenção depois de testados ao longo de, pelo menos trinta anos de prática. Pensando nisto é que venho refletindo seriamente alguns temas da igreja, ensinamentos, práticas e métodos que defendíamos com garra, unhas e dentes, e que só agora, depois de muitos anos podem ser avaliados. Leia mais »

 

Pastor João Antônio de Souza Filho

  • Os santos e suas fraquezas

    • Pastores costumam ser pessoas solitárias, por vocação. Conheço muitos pastores que têm amigos de verdade, e, no entanto, têm forte tendência à solidão! A maior parte deles vive se remoendo, enquanto lutam com seus problemas interiores, sem poder encontrar um amigo de confiança com o qual desabafar. Lançamento - Compre Agora »
  • Sermão da Sexagésima

    • Este sermão foi pregado na capela real no ano de 1655 logo de seu regresso do Estado do Maranhão. Este grande orador reverbera em seu sermão os desvarios da linguagem dos pregadores de seu tempo e serve de comparação ao estilo fluente e moderno dos dias atuais. O sermão é uma das peças mais vívidas da eloqüência Leia mais »
  • Profetas e montanistas

    • Dois grandes movimentos se destacam entre aqueles que se desviaram do curso do cristianismo no segundo século: O gnosticismo e o montanismo. Os gnósticos se concentraram exageradamente na parte intelectual do cristianismo, enquanto os montanistas exageradamente na parte inspiracional da fé. Leia mais »