A PANDEMIA E A IGREJA

Deus tem um jeito especial de lidar com o seu povo ao longo da história. E, para tratar com o povo que tanto ama, ele usa de quaisquer meios: Usa a natureza, a política, a economia, pragas e pandemias para colocar a igreja no rumo em que ela nunca deveria ter saído.

Cessaram os grandes shows; os famosos cantores que enriqueceram comem da gordura de seus cachês; os famosos pregadores não têm mais o apupo de auditórios movidos pela emoção e passaram a depender da provisão divina; e os verdadeiros fieis sabem o que devem fazer: Orar, ler a Palavra de Deus, socorrer os irmãos necessitados e voltar a viver de maneira modesta e de total dependência em Deus. As mega-igrejas sofrem; as pequenas marcham! As congregações dos bairros estão firmes! A duras penas os fieis estão aprendendo a sobreviver espiritualmente em tempo de crise.
Como o pastor que usa seus cães para ajudá-lo a empurrar o rebanho para onde quer, Deus está usando a pandemia pra dizer alguma coisa ao seu povo. “Quem tem ouvidos, ouça, o que o Espírito diz às igrejas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*