Uma Igreja purificada pelo fogo

Quem são os homens e mulheres de Deus cheios de poder? Serão aqueles que curam enfermos e ressuscitam os mortos? Serão os que melhor falam em línguas e profetizam? Ou os que atraem multidões para si e constroem grandes templos? Não! Os que têm poder são aqueles que vivem em pureza e santidade. “… o justo é intrépido como o leão” (Pv 20.1).
Malaquias profetizou, dizendo: “… de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos. Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros. Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao SENHOR justas ofertas” (Ml 3.1-3).
Esta é uma profecia de sentido duplo. Fala da primeira e da segunda vinda de Cristo que virá repentinamente como ladrão a noite. Antes, porém, ele purificará sua igreja.
Não estamos preparados para a vinda de Cristo! Como afirmar que a igreja de hoje é a igreja triunfante? Invejosa, divorcista, depressiva, mundana, vivendo atrás do materialismo, do sucesso, querendo competir com o mundo, morna, adúltera, rica e adoradora de ídolos; cega e pobre espiritualmente, amante do mundo, recreacionista, consumida pelos desportos, pela política e pelo poder. Será esta a igreja que Cristo virá buscar? Resumindo, a igreja de hoje vive tomada de medo e ansiedades, buscando somente seu próprio bem-estar e felicidade!
A Bíblia afirma que ele voltará para uma igreja vencedora! Uma igreja sem mancha nem rugas! Virá para aqueles que pensam no que é do alto, pessoas que têm coração e mãos limpas; para aqueles que anelam sua vinda. Pessoas que possuem uma mentalidade de “nova Jerusalém”.
A questão não é o que eu conquisto pela fé; que milagres Deus fará em mim, mas, como me apresentarei diante dele? O que acontecerá no dia do juízo? Ele virá e purgará sua igreja!
A questão não é como me sinto hoje, feliz ou triste? E sim, o que acontecerá quando eu me apresentar diante do trono de Cristo? Como me sentirei, depois de viver egoisticamente, negligenciando minha salvação? O ponto principal não tem a ver com este mundo, mas, se tenho negligenciado a Cristo neste momento tão crucial?
A purificação começará pelo púlpito. “Purificará os filhos de Levi…” (Ml 3.3). Deus fará isto superaquecendo a fornalha! E o fogo será tão intenso, tão quente e insuportável que os homens de Deus se prostrarão diante dele. Este é o fogo do Espírito Santo. É o fogo da perseguição. É o fogo da tribulação. O fogo da dureza financeira. Ele sacudirá tudo que pode ser sacudido; sacudirá, passará a escova de aço, queimará, purgará e purificará.
Mas, Deus também promete derrubar as fortalezas! Com isto o mundo e o inferno saberão quem tem o poder nas mãos. Se Deus fizer tudo o que os profetas anunciaram, que futuro glorioso nos espera!
1. Ministros purificados e queimados.
2. Uma igreja chamada ao arrependimento e santidade.
3. Um povo lavado, limpo, que oferece louvores de justiça.
4. Um avivamento entre os jovens; em que as fortalezas das drogas cairão por terra! O divórcio desaparecerá do meio do povo de Deus.
5. Ouvir-se-á o som da oração e da intercessão!
6. Povo que saberá discernir entre o santo e o profano.
7. Em todas as partes o povo se voltará para a palavra de Deus.
8. Um povo testado, aprovado e novamente totalmente devoto de Jesus Cristo.
9. Jesus será levantado e atrairá todos os homens a ele.

 

Fonte:
http://www.tscpulpitseries.org/english/1980s/ts820001.html
Tradução: João A. de Souza Filho
(c) World Challenge, P. O. Box 260, Lindale, TX 75771 USA.

4 thoughts on “Uma Igreja purificada pelo fogo

  1. CONCORDO PLENAMENTE PENA QUE A IGREJA ATUAL SÓ SE PREOCUPA COM OS MILAGRES,OS MILAGRES FAZEM PARTE DA VIDA DA IGREJA,MAS O PROPÓSITO DE NÃO SÃO OS MILAGRES ,MAS TER UMA FAMILIA DE FILHOS PARECIDOS COM JESUS.

    1. Você está certo! Os milagres apontam para a existência de alguém maior, superior, neste caso para Deus; visam atrair o homem para Deus levando-o a crer e tornar-se discípulo de Cristo. O propósito eterno de Deus tem que estar em mente de cada discípulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*