A visão de Samuel Doctorian

Nesses dias de catástrofes mundiais, vale a pena relembrar a visão que teve este servo de Deus, Samuel Doctorian. Homem de Deus.

Acompanhe agora, um pouco do relato de Samuel Doctorian e julgue você mesmo se suas profecias estão na ótica da verdadeira profecia ou não. 1

 No dia 20 de junho, às 3h50 da madrugada, aqui em Patmos, de repente o meu quarto ficou todo iluminado — e não havia luzes por perto. Tratava-se de uma casa isolada no final de uma estrada vizinha a um monastério. Quando fiquei totalmente desperto vi cinco belos anjos. Vi suas faces – perfeitas, com aparência humana, porém cheias de luz. Eu vi seus olhos, seus cabelos, suas mãos. Ao meu lado direito estavam dois anjos e, quando olhei para a esquerda, vi três outros anjos alados. Eles trajavam belas vestes brancas que iam até o chão — era algo que eu não posso descrever com palavras humanas. Eu imaginava porque teriam vindo cinco anjos, mas ao mesmo tempo tremia e estremecia. Eu queria chorar e não podia.

Pouco antes de ver estes anjos em espírito, vi a mim mesmo num grande ajuntamento de multidões, e eu estava pregando em inglês. Havia um intérprete à minha esquerda que possuía cabelos negros e vestia um traje cinza, mas não consigo me lembrar em que língua ele falava. Eu estava profetizando e dizia: Minha igreja tu pregas amor, ensinas amor, mas precisas praticar e demonstrar amor. Há necessidade de unidade no meu Corpo. Existem muitas divisões na igreja. Meu Espírito não se moverá nem operará onde não existir união. Existe carnalidade em minha Igreja. Eu desejo e quero um povo santo. Eu morri para te santificar.

Enquanto estava profetizando em espírito, eu tremia. Meus olhos estavam abertos e eu olhava a grande multidão. E, repentinamente, em meio àquela profecia, estes poderosos anjos apareceram. Eu me afastei do púlpito e pensei que fosse cair. Eu agora estava totalmente desperto, mas tudo isto acontecia em espírito. Alguma espécie de força impediu-me de cair e eu fiquei a imaginar o que estava acontecendo.

Foi então que o primeiro anjo à minha direita disse: “Nós somos os cinco anjos dos cinco continentes. Estamos aqui para entregar a você mensagens dos cinco continentes do mundo”. No mesmo instante em que ouvi isto, também ouvi a multidão exclamar: “Oh! Oh! Oh!”. Eu creio que a multidão também viu os anjos. De algum modo o Senhor me mostrou que, nos dias que estão por vir, em muitas partes do mundo, Deus irá revelar-se através de anjos ministradores. Isto irá acontecer publicamente – acontecerá em igrejas – milhares de pessoas vendo anjos ao mesmo tempo. Eles estarão ministrando ao corpo nestes últimos dias. Então recebi esta mensagem do anjo: “O que você vê e ouve conte-o às nações”. Portanto, não se tratava de alguma coisa que eu devesse guardar para mim mesmo. Aceitem elas ou não, tenho que contar isto às nações.

O primeiro anjo disse: “Tenho uma mensagem para toda a Ásia”. Quando ele disse isso, num átomo de segundo pude ver a China inteira, a índia, os países asiáticos do Laos ao Vietnã – e eu jamais estive nestes países. Vi as Filipinas, Japão, Singapura, Malásia e Indonésia. Então o anjo mostrou-me Papua, Nova Guiné, Java, descendo até a Austrália e Nova Zelândia.

Eu sou o anjo da Ásia”, ele disse. Em sua mão vi uma grande trombeta que ele iria tocar por sobre toda a Ásia. Tudo quanto o anjo disse, irá acontecer com a trombeta do Senhor sobre toda a Ásia. Milhões ouvirão a poderosa voz do Senhor. Então, o anjo disse: “Haverá desastres e muitos morrerão de fome. Ventos poderosos serão liberados como nunca aconteceu antes. Uma grande parte será sacudida e destruída. Ocorrerão terremotos por toda a Ásia e o mar cobrirá a Terra”.

Tenho ouvido notícias acerca de aldeias que foram totalmente varridas e mergulharam no mar em Papua, Nova Guiné. Milhares de vidas em perigo. Isto aconteceu há poucas semanas, e o anjo me disse que iria acontecer em toda a Ásia. “A Terra cairá dentro do mar”, ouvi o anjo dizer. “Parte da Austrália será abalada. A Austrália será dividida e uma grande parte dela mergulhará no Oceano”.

Isto era assustador. Eu imaginava se estaria ouvindo corretamente. Mas o anjo disse. “Milhões morrerão na China e na Índia. Nação se levantará contra nação, irmão contra irmão. Os asiáticos guerrearão uns contra os outros. Deverão ser usados armamentos nucleares, matando milhões de pessoas”. Por duas vezes ouvias a palavra “catastrófico! catastrófico!”. A seguir, o anjo disse: “Crises financeiras acontecerão na Ásia. Elas abalarão o mundo”.

Eu tremia enquanto o anjo estava falando. Então, ele olhou para mim, sorriu e disse: “Haverá o maior avivamento espiritual e prisões serão quebradas. Barreiras serão removidas. E por toda a Ásia – China, Índia- as pessoas se voltarão para Cristo. Haverá um tremendo avivamento na Austrália”. Ouvi o anjo dizer: “Esta é a última colheita”.

Então, como se o Senhor estivesse falando, ele disse: “Eu irei preparar a minha Igreja para a volta de Cristo”. Fiquei feliz com estas boas notícias depois da mensagem de julgamento. Durante todo o tempo em que os cinco anjos estiveram no meu quarto, pude sentir a presença de Deus. Era tremendo.

Vi, então, que o segundo anjo trazia uma foice na mão, tal como a que é usada em colheitas. Ele disse: “Chegou o tempo da colheita em Israel e nos países em todo o percurso até o Irã”. Vi aqueles países numa fração de segundo. “Toda a Turquia e aqueles países que me rejeitaram e rejeitaram a minha mensagem de amor odiar-se-ão uns aos outros e se matarão mutuamente”. Vi o anjo erguer a foice e descê-la sobre todos os países do Oriente Médio, Vi o Irã, Armênia, Azerbaijão, toda a Geórgia, Iraque, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, toda a Ásia Menor, cheias de sangue.

Vi sangue espalhado sobre estes países inteiros. Eu vi fogo. Armas nucleares sendo usadas em muitos destes países. A fumaça se elevava de todas as partes. Súbita destruição – os homens destruindo-se uns aos outros. Ouvi estas palavras: “Israel, oh Israel, chegou o grande julgamento”.

O anjo disse: “Os escolhidos, a Igreja, o remanescente será purificado. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus”. Vi fogos que se elevavam aos céus. O anjo disse: “Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final. Homens morrerão de sede. A água escasseará por todo o Oriente Médio. Os rios se secarão e os homens lutarão por água naqueles países”.

O anjo me mostrou que a Organização das Nações Unidas será quebrada em pedaços, devido às crises no Oriente Médio. Não mais existirá a ONU. O anjo com a foice fará a colheita.

Então, um dos anjos mostrou-me a Europa de uma extremidade à outra, desde o Norte, descendo até a Espanha e Portugal. Em sua mão ele trazia um instrumento de medição. Eu o vi voar sobre a Europa e ouvi as palavras: eu estou desgostoso, entristecido. Injustiça, impureza, impiedade por toda a Europa. O pecado elevou-se até os céus. O Espírito Santo está entristecido. Vi os rios da Europa engrossarem e cobrirem toda a Europa. Milhões de pessoas se afogando.

De repente, ouvi terremotos por toda a Europa. “Países que nunca sofreram terremotos serão abalados”, disse o anjo. E, de repente, em meu espírito, vi a torre Eiffel, de Paris, fragmentar-se e cair. Vi grande parte da Alemanha destruída. A grande cidade de Londres – destruição por toda a parte. Vi inundações por toda a Escandinávia.

Olhei na direção Sul e vi a Espanha e Portugal atravessando fome e grande destruição. Muitos morrerão de fome por toda a Espanha e Portugal. Eu estava preocupado com todas estas notícias e disse: “Senhor, e quanto aos teus filhos?”. O anjo respondeu: “Eu os prepararei. Eles estarão esperando pela volta do Senhor. Muitos clamarão por mim naqueles dias e eu os lavarei e farei grandes milagres e lhes mostrarei o meu poder”.

Portanto, em meio desta grande destruição, a graça de Deus estará sobre aqueles países. Eu estava feliz por Deus estender a sua proteção sobre seus filhos.

Fomos agora para a África. Eu vi o quarto anjo voar sobre a África e pude enxergar desde a Cidade do Cabo, indo por todo o caminho, até o Cairo. Vi todos os países dali, mais de cinqüenta deles. O anjo da África trazia uma espada em sua mão. De repente, eu o ouvi dizer: “Sangue inocente tem sido derramado. Divisões entre os povos – gerações longe do Senhor – eles têm se matado uns aos outros, milhares de pessoas. Tenho visto os meus filhos fiéis na África e recompensarei toda a fidelidade no continente da África. Eu os abençoarei abundantemente. Eu controlarei o clima – sol ardente e escaldante em algumas partes. Grandes rios se secarão, e milhões morrerão de fome. Em outras partes, inundações. Os fundamentos serão abalados. Minha espada julgará os ímpios e os sanguinários.

Acontecerão tantos terremotos que os rios fluirão em diferentes direções no continente, inundando muitas aldeias. Vi grades destroços caindo dos céus sobre diferentes partes da África. “Haverá tremor na Terra como nunca houve desde a criação. Ninguém escapará da espada do Senhor”. Vi o rio Nilo secar-se. Ele é o deus do Egito. Peixes mortos cheirando mal por todo o Egito. Grande porção da África central será coberta pela água — milhões morrendo. “Senhor”, eu disse “Tudo isto são más notícias. Haverá alguma boa nova?”. O Senhor respondeu: “O dia final chegou. O dia do julgamento está aqui. Meu amor tem sido recusado agora e chegou o fim”. Eu estava tremendo, abalado. Pensei: “Não posso suportar isto”.

Então vi o último anjo voar sobre a América do Sul e do Norte. Vi todo o trajeto, desde o Pólo Norte até a Argentina. Do Leste dos Estados Unidos até a Califórnia. Eu vi em sua mão uma taça.

O anjo disse que iria derramar o julgamento que estava na taça sobre aqueles países. Então eu o ouvi dizer: “Não mais retidão. Não mais justiça. Nenhuma santidade. Idolatria. Materialismo. Bebedeiras. Escravidão ao pecado. Derramamento de sangue inocente – milhões de bebês sendo mortos antes de nascer. As famílias estão fragmentadas. Uma geração adúltera. Sodoma e Gomorra estão aqui. Os dias de Noé estão aqui. Falsos pregadores. Falsos profetas. Rejeição ao meu amor. Muitos deles possuem uma imitação de religião, mas negam o poder real”.

Quando ouvi tudo isto, implorei ao anjo. “Não dá para esperar um pouco mais? Não derrame a taça. Dê uma chance ao arrependimento”. O anjo respondeu: “Muitas vezes Deus tem poupado e falado, mas eles não ouvem. A Sua paciência chegou ao fim. Agora chegou o tempo. Eles têm amado ao dinheiro e aos prazeres mais do que têm amado a mim”.

Quando o anjo começou a derramar a taça que trazia em sua mão, vi tremendos icebergues derretendo-se. Quando isto aconteceu, vi inundações sobre todo o Canadá e América do Norte. Todos os rios transbordaram; destruição em toda a parte. Eu ouvi o mercado mundial entrar em colapso com os poderosos terremotos, e os arranha-céus de Nova Iorque virem abaixo – milhões morrendo. Vi navios naufragando nos oceanos; ouvi explosões em todo o Norte do País, Vi o anjo derramar a taça sobre o México e os dois oceanos se juntaram – o Atlântico e o Pacífico. Uma grande parte do Norte do Brasil coberta de água – o rio Amazonas transformando-se num grande oceano. Florestas destruídas e inundadas. As principais cidades do Brasil destruídas – terremotos em muitos lugares.

Quando o anjo virou a taça, grande destruição sobreveio ao Chile e Argentina, como jamais houve. O mundo inteiro foi sacudido. Então ouvi o anjo dizer. “Isto acontecerá brevemente”. Eu perguntei: “Não pode ser adiado? Não derrame estas coisas sobre todo o globo”. E de repente, vi os cinco anjos postados em torno do globo terrestre, levantando suas mãos e suas asas aos céus, dizendo: “Toda glória seja dada ao Senhor dos céus e da Terra. Agora chegou o tempo e ele glorificará o seu Filho. A Terra será queimada e destruída. Todas as coisas passarão. Virão os novos céus e nova Terra. Deus destruirá as obras do diabo para sempre. Eu mostrarei o meu poder — como eu protegerei os meus filhos em meio a toda esta destruição. Prepare-se para aquele dia, porque o Senhor vem”.

Disse ao Senhor: “A mensagem dos anjos para o mundo não é uma boa notícia. Trata-se de julgamento, punição, destruição, devastação. O que as pessoas dirão a meu respeito? Eu sempre fui um pregador do amor, paz e boas novas?”. O anjo respondeu: “Esta é a sua mensagem. Você é o instrumento, o canal. Que privilégio Deus ter escolhido você para entregar esta mensagem às nações”.

Por mais de uma hora não pude me mover. Eu estava totalmente desperto, tremendo de tempos em tempos. Meu quarto estava cheio da luz do resplendor dos anjos. Então, subitamente, eles subiram aos céus. Ao olhar para o alto, vi os anjos tomarem cinco direções. Eu sei que eles já começaram as suas tarefas.


1 Publicado pelo Jornal Hoje da cidade de Campinas: www.jornalhoje.com.br – consulta feita em 31 de outubro de 2005

20 thoughts on “A visão de Samuel Doctorian

  1. Caro Pastor, este artigo mostra-nos que o Senhor está sacudindo o pé de mostarda e a Igreja precisa acordar,pois Ele não haje sem avisar seus profetas.
    O senhor tem falado sobre a volta de Cristo e agora temos mais um aviso, continue a ser esta voz do deserto.WALKIRIA

      1. Amado Pastor João. ao ler esta visão de Samuel Doctorian,e ouvindo e vendo o que a mídia noticia o que vem acontecendo de tragédias naturais no Brasil e no mundo, não temos dúvidas que Deus está fazendo valer o que já está na Palavra, tomando Babilônia como figura em Isaias, l3:13 Isaias,24, com Lc.21,são textos proféticos para os dias de hoje.

        1. Hipólito. Costumo averiguar se os profetas são falsos ou verdadeiros, não pelo critério de que a profecia se cumpre ou não, mas pelo caráter do profeta. E Samuel Doctorian é, de fato, um homem de Deus que pessoalmente conheci. Pessoalmente também conheci outro profeta, este muito famoso no Brasil, um americano que vem sempre ao Brasil, mas de caráter questionável, e, pior, as profecias dele da virada do milênio não se cumpriram. E ele costuma dizer: Ouçam o profeta! Vocês estão ouvindo a Deus! Misericórdia!

  2. Pastor e amigo João,
    outro dia me questionaram em meu blog sobre o que eu achava dessas profecias. Isso foi antes do terremoto no Japão, mas até hoje não tive tempo para responder ao meu leitor. E já que o irmão tocou no assunto, deixo um breve comentário que deverá ser o núcleo da minha resposta lá no meu humilde blog… é o seguinte.
    Eu não acredito nessas profecias do Doctorian. Elas são por demais genéricas e um tanto místicas, meio esotéricas… sei lá. As profecias bíblicas são muito precisas. Mesmo em Apocalipse, onde há um bom componente alegórico, há uma ordem estabelecida, como os cavaleiros, depois os selos, as taças etc. Na profecia do Doctorian, é tudo muito caótico, parece que acontece tudo ao mesmo tempo. Não fica claro se isto é depois do arrebatamento, durante a tribulação. Trechos como “Os escolhidos, a Igreja, o remanescente será purificado. O Espírito de Deus preparará os filhos de Deus”. Vi fogos que se elevavam aos céus. O anjo disse: “Este é o julgamento final. Minha Igreja será purificada, protegida e preparada para o dia final” dão a entender que a Igreja está no meio desse juízo, o que a Bíblia contradiz; durante a tribulação a Igreja estará no céu, celebrando as Bodas. Mistura Igreja com Israel. Os continentes não são cinco, são seis… enfim, isto está ficando longo e eu paro por aqui. Não creio que isto seja inspirado por Deus. Pode ser um sonho, uma imaginação, uma sugestão da mente, mas não creio que seja de Deus.
    Claro que posso estar errado, mas é minha opinião neste momento.
    Abraços.
    Georges

  3. Paz do Senhor Jesus Cristo a todos

    Discordo do comentário do Georges, a igreja estará na terra sim durante o período tribulacional e esta idéia de a Igreja ser arrebatada antes que não está nada clara na Bíblia..

    Em relação a visão do Doctorian, o tempo dirá.

      1. QUANT BOBAGEM…ESSE TAL DE SAMUEL , JÁ É MUITO MANJADO NO MEIO EVANGÉLICO ( pra quem gosta desse tipo de profecia taí um artigo bom (??).
        ESSE DR. SAMUEL, É O PRIMEIRO HOMEM QUE TEM VISÕES DE ANJOS E SE PORTA NORMALMENTE, A NÃO SER UMA VONTADE DE CHORAR..NADA MAIS. ENGRAÇADO NÉ, TODAS AS APARIÇÕES DE ANJOS NA BÍBLIA, TODOS, INDISCULTIVELMENTE TODOS QUE TIVERAM VISÕES DE ANJOS, TEMERAM, CAIRAM DESFALECIDOS, DESMAIARAM, ACHARAM QUE IAM MORRER 9 só ler a bíblia), MAS O DR. SAMUEL, NÃO..ESSE DR. SAMUEL, VIU E FICOU FIRME, OU SEJA, NÃO ACONTECEU NADA COM ELE.
        PRIMEIRO:
        COMO SABER SE ISSO QUE ELE DESCREVE É VERDADE?
        SEGUNDO:
        EM QUE ANO ESSA ” VISÃO ” DE ANJOS OCORREU? EM 2009, 2010? QUANDO ?
        TERCEIRO:
        PORQUE DEUS IRIA AJUDAR A IGREJA NA TERRA, SENDO QUE A OBRA JÁ FOI CONSUMADA ( CRISTO NA CRUZ, SUA RESSURREIÇÃO, ASCENSÃO E GLORIFICAÇÃO)…S DEUS AJUDAR A IGREJA NA TERRA A SE SANTIFICAR,,ENFIM A TER OUTRAS CONDUTAS…O DIABO ACUSRIA DEUS DIZENDO : ” TÁ VENDO, O SENHOR TEVE QUE DAR UMA AJUDA PORQUE SE NÃO ELES NÃO SE EMENDARIAM COISA NENHUMA, E AÍ, CRISTO TERIA SIDO SACRIFICADO EM VÃO”. BOBAGEM , ESSE NEGÓCILO DE CONFUNDIR AVIVAMENTO COM A AJUDA DO ESPÍRITO SNTO AJUDANDO A IGREJA SE EMENDAR NAS SUAS PRATICAS…. CRISTO MORREU, RESSUCITOU E ASCENDEU AOS CÉUS. NÓS AGORA, TEMOS QUE NOS DECIDIR E SEGUI-LO…SÓ ISSO. O QUE TINHA QUE SER FEITO , JÁ FOI.
        TERCEIRO:
        QUE BESTEIROL ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE NOS ULTIMOS DIAS ANJOS VIRÃO MINISTRAR ÀS IGREJAS? DE ONDE TIRARAM ESSE ABSURDO.
        NÃO CONHEÇO O DR. SAMUEL PESSOALMENTE, MAS JÁ LI MUITO SOBRE ESSE HOMEM.
        POSSO GARANTIR QUE MUITAS E MUITAS COISS QUE FALOU COMO ” PROFECIA”, NÃO OCORRERAM, MAS O HOMEM É ASSIM MESMO…ELE AINDA ACREDITA QUE PODE AJUDAR À DEUS.
        NÃO ACEITAM QUE TUDO JÁ FOI CONSUMADO.
        EU, PARTICULARMENTE, VEJO COM TRISTEZA AS PESSOAS QUE ACREDITAM NESSAS BESTEIRAS. POIS TERREMOTOS, VENDAVAIS, CHUVAS, MAREMOTOS, ENFIM , TODO TIPO DE CATASTROFE NATURAIS ESÃO PREVISTAS DESDE QUE JESUS AINDA VIVIA. E ELE MESMO QUEM PREVIU TUDO ISSO.
        PARA MIM ESSE ARTIGO É MAIS UMA ENCESSÃO DE LINGUIÇA PARA CONFUNDIR. AFINAL O SENHOR JESUS DISSE QUE ISSO OCORRERIA….O DIABO RÍ DOS CRISTÃOS QUE CREEM NESSAS BABOSEIRAS.
        QUALQUER GEOFÍSICO FAZ ESSAS PREVISÕES, ASSIM COMO QUALQUER CIENTISTA POLÍTICO FZ SOBRE AS GUERRAS, PRINCIPALMENTE NO MUNDO ÁRABE.
        NÃO PRECISA SER PROFETA PARA SABER QUE A POLITICA NEAQUELA REGIÃO SERÁ DECIDA COM ARMAS DE FOGO , BOMBAS E ATÉ POR ARMAS NUCLEARES.
        É SÓ LER SOBRE A POLÍTICA MUNDIAL.
        A BÍBLIA É PARA NOS INSTRUIR COM RELAÇÃO A NOSSA CONDUTA COM A IGREJA DO SENHOR. O RESTO É BABOSEIRA.
        PROCUREM LER MAIS SORE O TAL DR. SAMUEL, IRÃO SE SURPREENDER. É O HOME QUERENDO APARECER NA FOTO.

        SENHOR JESUS, VENHA O TEU REINO ( uregente)

        Professor Hardgd

      2. Muito me admira o senhor concordar com baboseiras do tipo as profecias deste DR>SAMUEL. É por isso , caro pastor João, que a igreja está cheia de fracos e desnutridos. Porqu a encheção de linguiça é aprovada até pelos que se dizem ” Autores de livros ” ” Mestres”, ” Líderes”, etc…
        Esse homem ( Dr.Samuel) faz tempo que vem com essas pataquadas. Aliás, ele não desiste.
        Preguem JESUS como modelo e exemplo de vida, e parem com essas besteiras. Tem que parar com essa mania de querer ser mais realista que o rei. Quanta boabagem. A tristeza, é que muitos e muitos irmãos seguem acreditnado que realmente Deus precisará usar o dr. Samuel, o u o Pr.Fulano, ou Líder Cigrano ( Né Pr.João), para concluir a Sua econ^mia.
        Haja hem !!

        1. Verdade irmão Waldemar.Ja cai nessa de Dr Samuel,numa igreja neopentecostal.Quase fiquei doida,pq eu não sabia na epoca q a BIBLIA é a principal.E isso me cheira mais p exoterismo.
          Eu penso muito no q certos “pastores”ensinam.
          Eu fui uma das pessoas q andava com a apostila da tal “profecia”,guardada.Que de tempos em tempos a pastora lembrava e começava a falar sogre isso,como sendo uma verdade.Qta tolice!!!!!
          Mas DEUS é muito BOM, me tirou,das baboseiras evangelicas.Hoje sigo o evangelho de Jesus.Gloria a DEUS,por ter tanta misericordia da minha vida.
          Fiquem na paz!!!!Sejamos como os crentes de Bereia!!!!!

  4. E aí, Pr.João e adeptos ao Dr.Samuel, já foi algum anjo pregar aí na igreja que vocês congregam? Ainda não né…e nem irá.

  5. POR FAVOR , GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ O PRÓXIMO TERREMOTO, E QUANDO OS ANJOS VIRÃO PREGAR AQUI NA MINHA CIDADE.
    BASTA PERGUNTAR AO DR. SAMUEL DOCTORIAN…ELE SABE..HÁ SABE… ELE É O CARA.

    TENHA PACIENCIA NÉ.

    1. Eu tenho recebido seus e-mails e me deliciado com suas fanfarrices. Ainda havia pouco tempo estava lendo Juízes 2 em que um anjo do Senhor se encarrega de levar uma mensagem ao povo Israelense. E, estudando o Apocalipse encontrei o anjo das águas e tarefas delegadas a tantos anjos. Basta ler Apocalipse. São, os anjos são enviados quando pessoas não estudam mais a palavra de Deus ou a leem e a iignoram.
      Senhor Waldemar. Nunca vi anjos nem faço tentativas de vê-los, mas acredito que eles existem e que ainda continuam como ministradores de Deus, conforme dizem as Escrituras. Agora, crer ou não crer neles é problema seu. Você está confundindo uma profecia com crença em anjos. E terá que se decidir se os anjos existem e se ainda estão a serviço de Deus ou não. Nestes dias estou ministrando sobre Apocalipse na Igreja e minha ênfase não são anjos, mas eles estão por toda a parte no livro de Apoocalipse.
      E se você argumentar que hoje eles não operam, mas apenas o Espírito Santo, então sugiro que leia o livro dos Atos dos Apóstolos, porque eles agiam na vida da igreja primitiva. Creio que não pararam de agir nem se aposentaram. Assim, vou publicar todas as suas cartas, para que meus leitores julguem entre suas sarcásticas considerações e o que eu escrevo.

  6. Creio que é verídico e que ele é um homem de DEus muito usado pelo Senhor e merece respeito.

    Pena que os próprios crentes já não crêem…

    Neusa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*