O pai da mentira ataca nas redes sociais

“O pai de vocês é o diabo e vocês querem lhe satisfazer os desejos. O diabo quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44 – versão livre do autor).

O diabo é mentiroso e pai da mentira. Essa declaração de Jesus é suficiente para mostrar o caráter do inimigo de nossas almas. O diabo é especialista em levantar insinuações falsas, em caluniar e em denegrir o caráter dos crentes em Cristo e, portanto, tudo o que não é verdadeiro, no dizer de Jesus procede do diabo. Vejamos um único aspecto ou canal que o diabo mais se utiliza nesses dias para difamar e criar intrigas: As redes sociais.

Se você, como eu utiliza as redes sociais para divulgar informações e postar artigos deve vigiar e se precaver de todas as maneiras contra tudo que cai na “rede”. Eu mesmo já caí em ciladas ao repassar mensagens pelo WhatsApp que, depois descobri não serem verdadeiras; e, da mesma forma é possível compartilhar mensagens mentirosas pelo Facebook, Instagram etc. para citar apenas essas redes sociais.

Alguém resolve gravar um áudio falando de alguma coisa e, sem saber a procedência, o áudio do WhatsApp se espalha como fogo em palha seca. Descobre-se, depois que era uma brincadeira de mau gosto de alguém que não gosta dos pentecostais ou de alguém a serviço expresso do pai da mentira. Quando não puder ou não encontrar a fonte não “curta”, não divulgue e aguarde alguns dias.

Esses dias quando circulou um áudio de uma mulher cobrando para orar pelas pessoas, um grupo de amigos ligou para ela e descobriu que ela estava mentindo e postando mentiras como se crente fosse. E, depois se descobriu, de fato que se tratava de uma pastora que fez uma brincadeira boba pela Internet. Essa mulher descaradamente mentiu para nós duas vezes. A primeira, afirmando tratar-se de uma brincadeira afirmando que nem crente era; depois, ao ser confrontada descobriu-se tratar mesmo de uma “pastora” de uma igreja que caiu na rede a serviço do diabo.

Outra coisa interessante é que postam mensagens de áudio ou de legendas pela boca de artistas famosos como se eles estivesse realmente dizendo aquilo. Isso também é mentira do diabo. Se antes tínhamos que vigiar para não cair em tentação – e continuemos a nos vigiar – agora temos que vigiar o que nos enviam para não cairmos no ridículo.

Cuide-se, porque, o diabo, nosso adversário anda ao nosso derredor como leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pe 5.8 – agora devora as pessoas pelas redes sociais).

Cuidado, pois, com as mentiras postadas na Internet pelos agentes do diabo. Cuide-se, porque você pode ser indiretamente um agente das mentiras de Satanás!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*