1968: Uma mulher de 90 anos de idade profetizou o que você lerá abaixo

Uma senhora de 90 anos de idade, da cidade de Valdres, na Noruega teve uma visão em 1968. O evangelista Emanuel Minos teve reuniões na cidade onde esta mulher residia. Ele se encontrou com ela e ela lhe relatou o que vira. Ele anotou tudo, mas achou aquilo muito estranho e guardou a profecia numa gaveta. Trinta anos depois ele decidiu que era hora de compartilhar a visão daquela mulher com outras pessoas.

Aquela senhora de Valdres era uma mulher confiável e uma cristã fervorosa com boa reputação na igreja e na comunidade local. Eis o que ela viu:

“Vi que o tempo era justo antes da volta de Jesus e antes de romper a terceira guerra mundial. Vi os eventos com meus olhos naturais. Vi o mundo em forma de um globo e vi todos os países da Europa. Vi a Escandinávia. Vi a Noruega. Vi certas coisas que terão lugar antes do retorno de Jesus e antes da última calamidade; calamidade esta que nunca a humanidade experimentou.”

Ela mencionou quatro ondas:

1. Antes de Jesus retornar e antes do começo da terceira guerra mundial haverá uma ‘détente’, como nunca houve. Haverá paz entre as superpotências do Ocidente e do Oriente e haverá muitos, sim, muitos anos de paz. (Lembre-se que ela viu isto em 1968 quando a guerra fria estava no auge – E. Minos). Neste tempo de paz as nações não se preocuparão com o armamento – haverá o desarmamento de muitas nações, e também na Noruega que não estará preparada quando a guerra chegar. A terceira guerra começará de uma maneira imprevisível, de uma forma que ninguém supõe e a partir de uma região de onde não se espera que uma guerra pudesse surgir.

2. Os cristãos ficarão mornos e se desviarão do verdadeiro cristianismo. Os crentes não quererão mais ouvir pregações penetrantes. Como antigamente não vão querer ouvir sobre o pecado e a graça, a lei e o evangelho, arrependimento e restauração. Uma mensagem substituirá todos esses temas: Prosperidade e felicidade.

O mais importante é ter sucesso, ser alguém; possuir bens materiais, coisas essas que Deus nunca prometeu. As igrejas e as casas de orações ficarão vazias. Em vez de pregações como as que se faziam antigamente com temas como, tomar a cruz e seguir a Jesus, a diversão, a arte e a cultura invadirão as igrejas e encherão os templos. Onde deveria haver pessoas para ouvir do arrependimento e de avivamento, ali se reunirão para sentir prazer. Isto será marcante antes da volta de Jesus.

3. Haverá uma desintegração moral como a velha Noruega jamais viu. As pessoas viverão juntas sem precisar se casar (não creio que o conceito de se viver junto sem se casar existia em 1968. E. Minos). As pessoas serão muito impuras antes de se casarem e a infidelidade matrimonial será algo natural, comum, com todas as suas justificativas. Este tipo de coisa invadirá a igreja – até mesmo pecados contra a natureza humana. Os programas de TV serão terríveis, como nunca antes visto. (A TV recém chegara na Noruega em 1968. E. Minos).

Os programas de TV serão cheios de violência ensinando as pessoas a matar e a destruir uns aos outros, e as ruas ficarão inseguras. As pessoas imitarão as cenas vistas na TV. Não haverá apenas uma estação de TV, mas haverá muitas estações. (Ela não conhecia a palavra “canal”, como nós conhecemos hoje. Por isso falava em “estações de TV”. E. Minos). As estações serão muitas como são hoje as emissoras de rádio e serão repletas de violência. As pessoas usarão essas estações de TV para se divertirem.

Veremos cenas tristes de assassinatos e de pessoas destruindo umas as outras, e isso se espalhará por toda a sociedade. Cenas de sexo explícito serão mostradas na TV; coisas íntimas de um relacionamento conjugal entre duas pessoas, homem e mulher ou do mesmo sexo. (Naquela ocasião protestei e disse que havia um parágrafo em nossa constituição que proibia este tipo de coisa. E. Minos). E, então, a idosa me disse: “Acontecerá e você o verá. Tudo o que temos de bom desaparecerá, e toda a indecência sexual aparecerá diante de nossos olhos”.

4. Gente de países pobres invadirá a Europa (Em 1968 não havia este tipo de imigração em massa de outros países. E. Minos). Virão para a Escandinávia e para a Noruega. Serão tantos que as pessoas se sentirão incomodadas com a presença deles e os tratarão com dureza. Receberão o mesmo tratamento dado aos judeus antes da segunda grande guerra. Então, se completará a medida de nossos pecados (protestei quanto ao tema da imigração, porque não entendi este assunto naquela época. E. Minos).

A mulher chorava e dizia: “Eu não verei essas coisas; você, sim! Então, Jesus voltará e começará a terceira guerra mundial. Será uma guerra curta” (ela viu a guerra em sua visão).

“As guerras que eu presenciei em vida são brincadeiras de crianças comparada a que virá e se encerrará com bombas nucleares. O resultado é que ninguém conseguirá respirar. A fumaça das bombas atômica cobrirá vários continentes, como América, Japão, Austrália e as nações ricas. A água ficará contaminada. Não poderemos mais lavrar o solo. Consequentemente restará apenas um remanescente. Os que restarem dos países ricos tentarão fugir para as nações pobres, mas estas os tratarão com a mesma dureza com que foram tratados pelos ricos.”

“Fico feliz por não viver para ver essas coisas, mas quando a hora chegar, você deve criar coragem e contar esta visão. Eu a recebi de Deus e nada do que vi vai de encontro ou entra em choque com o que a Bíblia diz. Aqueles cujos pecados foram perdoados e têm Jesus como Salvador e Senhor estão salvos.”

Quando o óleo escorrer pela terra

Outro caso.

Um ancião de uma igreja pentecostal em Moss, na Noruega de nome Martin Andersen ouviu a seguinte profecia em 1937 na cidade de Moss: “Quando brotar óleo do mar do Norte pela costa da Noruega é sinal de que Cristo está às portas.”

Quando este ancião falou essas palavras proféticas as pessoas ficaram em pé no culto e pediram que ele se assentasse e parasse de falar asneiras. Em 1937 falar que óleo jorraria da costa da Noruega seria um absurdo. Hoje as grandes empresas petrolíferas extraem óleo da costa da Noruega, que se tornou a maior produtora de óleo do mundo depois da Arábia Saudita.

Fonte do editor:

Por temor em passar adiante falsas profecias, diligentemente pesquisei o tema aqui apresentado. Demorei para publicar até que a permissão me foi dada de Ragna (Von Porat) em Israel. Em meu contato com ela, assegurou-me que os relatos são verdadeiros e confiáveis. De fato, ela relatou que o primeiro relato foi publicado num periódico cristão norueguês. Em minhas pesquisas descobri que o primeiro relato foi também publicado numa revista cristã da Alemanha. O site do Dr. Emanuel Minos está atualizado e pode ser acessado para que se confira. Ainda que o idioma do site seja o norueguês, a mesma história dessa mulher está ali em inglês. Ragna se dedicou em buscar a veracidade dos fatos e declarou: “Não faço objeção de que você publique. Tem que ser agora ou nunca.

Se você lê em inglês, pode comentar este tema em http://www.johnthebaptisttv.com/de onde a informação foi traduzida. Ou pode encontrar o tema no Google. Coloque ali o nome de Emanuel Minos e você terá os sites disponíveis. (Opinião do tradutor).

About Pr. João de Souza

Pastor, escritor, historiador e pesquisador bíblico

View all posts by Pr. João de Souza →

61 Comments on “1968: Uma mulher de 90 anos de idade profetizou o que você lerá abaixo”

  1. Quando éramos criança,nós,os chamados “crentes”,sofriamos desprezo e escárnio.
    Andávamos pelas ruas,indo à qualquer compromisso, religioso,escolar ou cotidiano,e ao passar por nossos vizinhos,sentíamos seus olhares debochados.
    Isso tudo porque o nosso compromisso de fé era algo quase pálpavel.
    Mudou tudo,até temos que fazer um certo esforço para que não nos confundam com os chamados “evangélicos da moda”.
    Entretanto,alguns de nós continua a amar a volta de Cristo, considerando a situação mundial e local,aferindo igualmente os rumores dos acontecimentos à Luz da Palavra de Deus,e,como vasos fracos,vigiando para o momento previsto do arrebatamento.
    Que Nosso Senhor nos guarde e proteja,e que muitos ainda venham a conhecê-lo.

    1. Suzel, que bom que você é daquelas crentes “antigas”. Claro, até um jovem pode ser um crente tipo “antigo”, basta permanecer firme na fé! Deus está enojado desse “evangelho” fofo da prosperidade que se está pregando nos dias de hoje!

  2. A pregaçao do arrependimento e salvaçao esta rara hoje em dia, o pulpito deu lugar ao altar do sacrificio vc oferta tanto e recebe bem mais, deu lugar a adoradores q cobram para adorar, verdadeiros shows, outro dia vi com tristesa quando um conhecido pastor (um q usava bigode) falou q estava num congresso ai pregaram q antigamente a igreja era mais fervorosa, quando chegou a vez dele ele disse q antigamente pastor passava fome, hoje anda de carro importado e q isso é o novo de Deus pra igreja, ovelhas apascentando pastores, missericordia Senhor, ai de mim como disse o profeta.

    1. Pregar sobre arrependimento não dá Ibope! O importante, como você acentou é pregar sobre sucesso, auto ajuda e prosperidade. Esquecem, todavia que todo avivamento começa, primeiramente com muita oração e jejuns de arrependimento! Isso que aí está é uma armadilha para a igreja.

  3. Confesso que fiquei perplexa, é tempo de conversão,arrependimento,

    Pastor, solicito que envie para meu emeil todos os seus, este emeil recebi de terceiros, por sinal muito importante, espero receber os próximos. a paz.Deus o abençõe.

    Francisca

  4. A Paz do Senhor Jesus a todos os irmãos!

    Parabenizo todos os irmãos que postaram aqui, pois o que eu mais tenho visto nos Sites e Blogs evangélicos é irmão contra irmão, principalmente quando o assunto é revelação ou profecia escatológica.

    O que me chamou a atenção é o fato do pastor Emanuel Minos ainda estar vivo, pois isso deve ser um sinal para nós que o final dessa profecia deve estar bem próxima de se cumprir, pois foi dito que ele veria todas essas coisas. Amém!

    André M. dos Santos

    1. André gostei da sua visão, e concordo que os imãos entram em conflito quando se trata de profecias, mas quanto ao tempo do fim sentimos nitidamente ao nosso redor que algo está muito estranho.

      MASSSSSSSS que venha o senhor JESUS o quanto antes.

      1. Bem, quando eu posto uma mensagem como esta, espero todo tipo de comentários. Teve um aqui que comentou não acreditar… é gente que nem crente deveria ser. Mas, como não existe clube de descrentes, estes preferem juntar-se aos crentes…

  5. Paz irmao Andre,

    Fico feliz por nosso Deus continuar usando os vasos para nos despertar sempre. Estamos vivendo dias dificius na terra mais nunca perder a fe em nosso Deus e continuar firme ate o fim.

  6. A Paz do Senhor Jesus mais uma vez a todos!

    Será coincidência: “A terceira guerra começará de uma maneira imprevisível, de uma forma que ninguém supõe e a partir de uma região de onde não se espera que uma guerra pudesse surgir.”

    O irmão Lívio acabou de me ligar e me perguntou sobre a visão dessa irmã e disse: Seria isso o cumprimento da visão dessa irmã?

    O que estamos vendo na TV? A guerra na Argélia.

    Eu não estou afirmando nada, mas prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém!

    André M. dos Santos

    1. Bem André, o certo é que a terceira guerra é algo que virá, mas, não se sabe onde começará. A primeira começou com um ataque ao rei da Sérvia, um lugar tão distante, a segunda começou com a forte Alemanha invadindo as nações, agora a terceira…

  7. A paz do senhor a todos os irmãos!
    Muito interesante a vizão da Irmã, eu que tambem tive várias visões com o fim dos tempos, sinto-me desmotivada a congregar nas igrejas que conheço hoje, minhas visões se emcontra no sitie do irmão André BJCV
    Maria das graças Igreja Deus é Amor.

  8. Meu coração se encheu de temor e tremor! Uma vontade grande de orar e me arrepender. Cada vez mais eu vejo, Jesus está às portas! Uma frase que li aqui me tocou profundamente: é hora de acender a lamparina!

  9. Sou obreira na minha igreja e tenho o ministério de intercessão. Creio sim na profecia desta irmã. Infelizmente é bem verdade que hoje vemos somente pregações sobre bênção de prosperidade. Pastores se valendo do Altar do Senhor para enriquecerem tirando muitos crentes e pessoas que chegam para buscar o conforto de Jesus e encontram este tipo de pregação e nunca mais voltam.Estes tais batem no peito com orgulho pela sua vida de prosperidade e abundância. Parece que Jesus não ama aqueles que não prosperam financeiramente. Escutei de um Pastor da igreja que só fala em prosperidade (ultimamente) que: Se você devolve o dízimo, entrega todos os meses as primícias(Seu salário divido por 30 que dá o valor de 1 dia de trabalho), faz oferta alçada e continua na mesma situação é porque você não está sabendo administrar seu dinheiro. Deves ir para a reunião onde é ensinado como administrar seus negócios ou salários. Temos que ser bom administradores, mas o que isto me revela que com toda esta pregação de prosperidade e os membros não evoluem financeiramente é que o único a evoluir é o Pastor.
    Não que não devemos abençoar a igreja do Senhor, mas o nosso empreendimento tem que ter dinheiro para crescer. Nas minhas contas um fiel que segue religiosamente o ensino deste pastor ele envia à igreja em média 40% do seu salário entre dízimos ofertas, primícias e ofertas alçadas, segundo o ensino deste pastor titular. Se não nos prostrarmos com o rosto em terra e clamarmos por estes falsos profetas e ou profetas de Mamon a igreja de Cristo se tornará em um segundo Vaticano Romano. Creio que está muito próxima a vinda do Senhor Jesus!!!! F.V.M

  10. Eu deveria está em pânico por ter nascido no final do século XX e ainda está vivo quando essas coisa acontecerem, porem, conheci a verdade do evangelho aos 11 anos de idade e sei que seguro estou nos braços de Jesus.
    Oro a Deus que me der forças para suportar e para que me der conhecimento para poder repassar essa mensagem a outros que estão alheios aos fatos bíblicos.

    Fica aqui a minha saudação a todos os irmãos em Cristo Jesus.

  11. A Paz do Senhor Jesus Pr. João!

    Eu não desisto nunca, continuo crendo em revelações vindas de nosso Deus e creio na revelação dessa irmã. Mais uma vez eu aqui estou. Sim, como o irmão falou no ano passado, a terceira guerra pode começar em qualquer lugar e a qualquer momento, mas creio que nosso Deus nos dará sinais. Vamos estar atentos a essa situação na Ucrânia e das quatro luas de sangue.

    Deus te abençoe,

    André M. dos Santos

    1. O pastor Emanuel Minos, que deveria presenciar a profecia , faleceu..Caiu por terra essa profecia , a tal senhora disse :A mulher chorava e dizia: “Eu não verei essas coisas; você, sim! – ele faleceu em nov/2014

  12. Apaz de Deus,pastor joão faz mais de um ano que me batizei nas aguas mas com a gloria de deus só agora estou firme nessa graça fico muito contente e feliz em ter lido essas palavras dos irmaos, fico cada ves mais forte em saber q jesus critos esta em nossas vida,peço q os senhores orem por mim e minha familha em vossas oraçoes, deus abençoes a todos e q deus nos de muito mais sabedoria para todos nos.

  13. Apaz de Deus,pastor joão faz mais de um ano que me batizei nas aguas mas com a gloria de deus só agora estou firme nessa graça fico muito contente e feliz em ter lido essas palavras dos irmaos, fico cada ves mais forte em saber q jesus critos esta em nossas vida,peço q os senhores orem por mim e minha familha em vossas oraçoes, deus abençoes a todos e q deus nos de muito mais sabedoria para todos nos.

  14. Apaz de Deus,pastor joão faz mais de um ano que me batizei nas aguas mas com a gloria de deus só agora estou firme nessa graça fico muito contente e feliz em ter lido essas palavras dos irmaos, fico cada ves mais forte em saber q jesus critos esta em nossas vida,peço q os senhores orem por mim e minha familha em vossas oraçoes, deus abençoes a todos e q deus nos de muito mais sabedoria para todos nos.

  15. Na minha igreja, há muitos anos atrás, correu um boato de que um membro havia profetizado que quem daria em primeira mão a notícia na tevê brasileira sobre o arrebatamento dos cristãos seria o Cid Moreira.

    Anos depois, Cid Moreira foi contratado por uma empresa adventista pra ler e gravar em CD o Novo Testamento.

    1. Esse tipo de profecia é comum; eu o chamo de euforia profética, quando uma pessoa se empolga tanto que extrapola indo além do que Deus lhe disse ou lhe inspirou. A mensagem de Deus, passa sempre pela nossa mente onde fica contaminada; os tais profetas, então, são especialistas em falar bobagens.

  16. tem um pequeno problema nesse texto, não se fala no nome dessa mulher nem se diz o local exato de onde morava onde congregava e o que fazia a pouco detalhe sobre ela isso deixa a coisa sujeita a ser falsa. não intendo por que quem relator tudo isso deixou despercebido esses detalhes, assim fica difícil de saber se essa pessoa existiu ou não e cada um por si só poderia pesquisar e descobrir mas falta as fontes para isso.

  17. caro Pastor joão
    pastor tive o prazer de lhe conhecer num seminario de louvor protetico no quitandinha no rio de janeiro ,que saudade,pois não vemos mais eventos como esse.
    o iten 4 dessa profecia esta se cumprindo nestes dias ,com os imigrantes da Siria invadindo a europa.
    os itens 1 2 e 3 ,temos visto serem cumpridos tambem,principalmente no nosso pais
    Pastor parece que o relogio de DEUS esta pronto para despertar.
    um abraço.

    1. Meu querido, seu posto me fez reler o texto, e, de fato, os pontos 3 e 4 estão se cumprindo nesses dias. Mas, como existe uma parcela de crentes – pode-se ver pelas cartas aqui – que não crê em profecias nem nas evidências históricas de seu cumprimento, foi lembrá-las desses itens. Obrigado. Não tenho mais recebido convites para seminários e louvor. A igreja crê que já sabe tudo, e enveredou por um caminho estranho e ruim.

      1. Caro pastor,
        Infelizmente fiquei sabendo do assalto a sua residencia,parece que não estamos seguros em nenhum lugar desse país.
        Pastor estamos sendo inundados por profecias de tsunamis e terremotos para as cidades do litoral,principalmente para a cidade do Rio de Janeiro .São profecias e visões de evangélicos,católicos,espiritas e pessoas sem religião alguma ,que podem ser vistos na internet.Alguns são bastante conhecidos tais como um famoso pastor africano que já esteve no Brasil ,e de um vidente da televisão que diz ter previsto o acidente com o time da chapecoense que profetizaram uma terrível catástrofe para o Brasil no ano de 2017.
        Gostaria de saber o que o querido Pastor pensa a respeito disso.
        O irmão Alan capriles também já postou na web sobre o assunto.

        1. Desculpe-me a demora em lhe responder, mas fiquei sem computador por muito tempo. A respeito dessas profecias nem é preciso analisa-las, porque estão na Bíblia, agora, essa profecia de tsunamis chegando a encobrir a estátua do Cristo Redentor é paranoia mesmo. Porque inundaria a terça parte de todo o Brasil e Deus falou a Noé que nunca mais destruiria a terra com água e colocou o arco de sua aliança nas nuvens. Não sou muito afeito a esse tipo de profeta que profetiza o que está em seu coração. Interessante é que depois de algum acontecimento sempre aparece alguém dizendo que profetizou tal coisa.

  18. Eu creio em profecias. As profecias sempre podem envolver muito subjetivismo. No trecho: “As pessoas dos países pobres irão caminhar para a Europa. Eles também virão para a Escandinávia e a Noruega. Haverão tantos deles que as pessoas vão começar a não gostar deles e tornar-se-ão duros com eles. Eles serão tratados como os judeus antes da Segunda Guerra Mundial.”

    A imigração que está havendo para o país dela, a Noruega, é de “pobres” muçulmanos. Não, esses imigrantes não estão sendo tratados como os judeus. Pelo contrário, se você tenta criticar a imigração em massa de muçulmanos na Noruega, você é tratado como um judeu. Aliás, você é tratado como uma nazista, como um racista. Esse item da profecia dela está errado. Acredito que se fosse uma profecia mais séria, teria dito: “Muçulmanos irão caminhar pela Europa. Eles também virão para a Escandinávia e a Noruega. Haverão tantos deles que haverá ataques terroristas.”

    Mas como eu disse, profecias podem envolver muito subjetivismo. Alguns sonhos proféticos acertam mais, outros muito menos.

    De fato, dizer que a massa de “pobres” muçulmanos que invadiu a Noruega será tratado como os judeus não tem cabimento. ESSES “POBRES” MUÇULMANOS JÁ ESTÃO ATÉ PERSEGUINDO OS JUDEUS NA ESCANDINÁVIA!

    Portanto, em nenhum sentido eles são como os judeus. ELES ESTÃO PERSEGUINDO OS JUDEUS!

  19. Prezado pastor João,
    Cheguei ao seu blog através da pesquisa desta profecia, pois a sua postagem parece ser a mais antiga de todas e comprova a veracidade da profecia, pois em 2011, quando o amado pastor a publicou ainda não acontecia a migração dos refugiados sírios na Europa. E a reação está ocorrendo exatamente como a irmã profetizou: “Serão tantos que as pessoas se sentirão incomodadas com a presença deles e os tratarão com dureza.” A volta de Cristo é iminente, não somente por causa desta mensagem profética, mas também por tantos outros sinais que tem se cumprido. Hoje mesmo preguei a Palavra e adverti a Igreja a respeito do tempo perigoso que vivemos, pois muitos estão distraídos com WhatsApp, Facebook, Netflix, vídeo-games, etc… É tempo de arrependimento, conversão e máxima evangelização. Que o Senhor continue abençoando seu ministério. Em Cristo, Alan Capriles. Pastor na Igreja Bíblica Cristã.

  20. caro Pastor,
    estamos sendo inundados por profecias de terremotos e tsunamis para as cidades litorâneas principalmente para aqui o Rio de janeiro. São de evangélicos. católicos e ate de pessoas sem religião. Alguns bastante conhecidos como um famoso pastor africano e um vidente da televisão que diz ter previsto o acidente da chapecoense, tem anunciado catástrofes terríveis para o nosso país para o ano de 2017;
    Gostaria de saber o que o querido pastor tem a dizer sobre estas profecias, pois ate o irmão Alan Capriles já postou na web sobre o assunto

  21. caro Pastor,
    estamos sendo inundados por profecias de terremotos e tsunamis para as cidades litorâneas principalmente para aqui o Rio de janeiro. São de evangélicos. católicos e ate de pessoas sem religião. Alguns bastante conhecidos como um famoso pastor africano e um vidente da televisão que diz ter previsto o acidente da chapecoense, tem anunciado catástrofes terríveis para o nosso país para o ano de 2017;
    Gostaria de saber o que o querido pastor tem a dizer sobre estas profecias, pois ate o irmão Alan Capriles já postou na web sobre o assunto

    1. Meu querido. A profecia de 1968 se cumpriu. A Noruega se tornou auto-sustentável em petróleo, quando ninguém acreditaria. Agora, esses profetas de hoje que profetizam inundações são falsos. Imagine, profetizar que as águas cobrirão até o sovaco do Cristo Redentor. A terça parte do Brasil ficaria debaixo dágua. E, Deus prometeu que nunca mais inundaria a terra com água. Esse pastor Africano, se ele viu o acidente da Chapecoense, por que não avisou ao clube? Estranho essas coisas.

      1. Alguém acreditaria, em 1968, ou até mesmo a poucos anos atrás, que poderia eclodir a terceira guerra mundial a partir da Coréia do Norte? Me parece muito coerente e verdadeira a visão dada a esta irmã. MARANATA!

    1. Creio que apesar do espírito belicista de Maduro, existem homens que trabalham pela paz. Por isso, acredito que a Venezuela se fechará ainda mais, o país será devastado economicamente e se isolará dos países da América Latina. Os líderes de hoje não se aventurariam numa guerra, gastando bilhões de dólares para socorrer uma nação como a Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*