Category Archives: Atualidades e Política

PASTORES NA POLÍTICA

Vendo tanto pastores se candidatando a cargos políticos fiquei a imaginar com os meus botões: – O que leva um pastor a entrar na política? Seria por querer ascensão social ou por desespero financeiro?  Será que alguns deles têm complexo messiânico, isto é, que foram chamados para, através da política, mudar a sociedade? O que leva um pastor a largar o cajado, deixar as ovelhas no campo e entrar na política?

Torcer ou não torcer pela seleção brasileira?

Esta dúvida se apoderou de mim através de uma mensagem de voz de uma senhora de oitenta e quatro anos que ficou sabendo do meu estado de saúde. Ela falava e soluçava enquanto dizia: Como vou torcer pela vitória da seleção brasileira enquanto neste país não se pode contar com leitos em hospitais para a população? Ela é uma brasileira que faz quarenta e cinco anos trabalha na recuperação de viciados em drogas e sustenta sua ONG sem ajuda do governo, apenas com o que a chácara produz.

Jerusalém: A eterna capital de Israel

Apesar das escrituras mencionarem Jerusalém em textos anteriores ao reinado de Davi, seu nome não era Jerusalém, mas Jebusalém. O nome Jerusalém ficou unificado nas Escrituras a partir da tradução do hebraico para o grego, a chamada Septuaginta.

Vejamos um pouco da história:

Existe esperança para o Brasil?

O capítulo 1 do livro do profeta Isaías descreve a condição moral e espiritual de Jerusalém naqueles dias. Ao reler este capítulo não vejo mais Jerusalém, mas o Brasil. Isaías começa sua imprecação com “Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos, filhos corruptores…” (Is 1.4).

O pai da mentira ataca nas redes sociais

“O pai de vocês é o diabo e vocês querem lhe satisfazer os desejos. O diabo quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44 – versão livre do autor).

O diabo é mentiroso e pai da mentira. Essa declaração de Jesus é suficiente para mostrar o caráter do inimigo de nossas almas. O diabo é especialista em levantar insinuações falsas, em caluniar e em denegrir o caráter dos crentes em Cristo e, portanto, tudo o que não é verdadeiro, no dizer de Jesus procede do diabo. Vejamos um único aspecto ou canal que o diabo mais se utiliza nesses dias para difamar e criar intrigas: As redes sociais.

Carnaval é festa do diabo!

Eu poderia abrir este artigo com inúmeras imagens que encontrei na Internet, algumas zombando dos crentes outras incentivando os crentes a pularem o carnaval. Mas, preciso ser direto quando se trata de carnaval:

Crise de identidade

Soube recentemente que o Distrito Federal que compõe o Plano Piloto e as cidades ao redor tem cerca de 800 mil evangélicos ou 40% da população. Que diferença isto faz na sociedade brasiliense? Que diferença faz a grande percentagem de evangélicos em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Anápolis e Goiânia com alto percentual de evangélicos?

Música Funk: Das entranhas do inferno cultural do Brasil

Eu sei que a música Funk é uma evolução musical que vem desde a década dos anos 1960 dos Estados Unidos, que era uma forma de jazz com uma batida mais forte do contrabaixo e sempre com uma nota só ou duas. Mas, também posso afirmar por fonte segura que o jazz nascido em Nova Orleães, que deu origem ao funk americano – que nada tem a ver com o funk brasileiro, era uma deturpação das canções dos negros spirituals entoadas pelos negros americanos.

Pena de morte

Recentemente estive num país em que milhares de pessoas foram fuziladas durante a revolução pelas armas dos revolucionários. Um de seus líderes declarou na ONU que fuzilava os prisioneiros e que continuaria a fuzilá-los. A ONU silenciou.
A morte por fuzilamento do traficante brasileiro Marcos Archer reacendeu entre os leitores e o povo a questão da pena de morte; alguns aprovando-a, outros condenando-a.

Guerra de deuses

Já escrevi aqui neste site a respeito da guerra de adoradores que acontece quando as vitórias nas guerras eram atribuídas aos deuses, especialmente no Antigo Testamento, na luta entre os deuses das nações e Jeová.