Category Archives: Pastoreamento

Haverá escape da tribulação? Não!

Nota: Corrie Tem Boom foi uma holandesa que sobreviveu aos campos de concentração dos nazistas e uma grande missionária, depois que foi liberta. Corrie cria que enfrentaria tribulações. Ela foi uma das muitas pessoas que sofreram dura perseguição nos campos de concentração nazistas, durante a Segunda Grande Guerra. Sua família foi morta diante dela, e, mesmo sob ameaça, Deus a conduziu através daquele duro período de perseguição.

A maldição do entretenimento

Hoje as pessoas querem ser dramáticas sobre qualquer coisa. Não queremos que Deus opere a menos que ele apareça com toda sua produção cultural. Queremos que ele apareça vestido com roupas típicas, barbudo e com seu séquito celestial. E, mais, queremos que ele faça a parte dele conforme nosso esquema e planejamento. Alguns até exigem que ele apareça num ambiente colorido com fumaça e fogos de artifícios.

Seminários para 2015

O Pr. João tem ministrado Seminários em todo o Brasil sobre diversos temas.
Cada seminário é realizado através de módulos, normalmente com 2 ou 3 módulos cada um.
Entre em contato conosco agora mesmo e marque um seminário com o Pr. João para abençoar sua Igreja, Escola, Empresa ou Cidade.

Voando nas asas do vento do Espírito (parte 2)

Para poder voar nas asas do vento do Espírito, como afirmei no texto anterior é necessário que o homem de Deus passe por lutas e tribulações, única forma que Deus encontra para tratar com a carne.

Os místicos da igreja entendiam muito bem o que significava experimentar as profundezas de Deus, como visões, alocuções que é o falar em línguas, êxtases e arrebatamentos.

Voando nas asas do vento do Espírito (parte 1)

“O Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus” (Ez 8.3).
O profeta Ezequiel experimentou o que é viver na dimensão celestial. As visões que teve de Deus, de sua glória e majestade e o arrebatamento espiritual que o levou a Jerusalém são surpreendentes.

O livre pensamento e os fariseus

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” (1 Co 1.10).
Certas pessoas fazem das palavras de Paulo aos irmãos da igreja de Corinto, uma regra utópica.

Consagração de mulheres ao pastorado – Uma análise bíblico-histórica

Este é um tema complexo, porque, admitem alguns, a proibição da função da mulher como pastora ou líder na igreja tem forte conteúdo cultural dos judeus e da sociedade greco-romana. Se Deus trata cada povo em sua cultura – estes se perguntam – por que não poderia agir diferente com a evolução cultural ocidental?

Características dos grandes líderes da história

Li atentamente e estudei o livro Great Leaders of the Christian Church em que o autor destaca 64 grandes líderes que mudaram a história da igreja nesses últimos dois mil anos.

“Prega a palavra, a tempo e fora de tempo”

Pois meus amigos sou articulista e escritor porque o Pai celeste resolveu abrir a torneira da graça sobre minha vida, ensinando-me, inspirando-me e dando-me ousadia para dizer a verdade – na maioria das vezes não compreendida. Somente escrevo quando ele abre a torneira e faz jorrar as palavras do texto.

Anarquia: Ausência de governo

O Brasil, dizem os juristas é o país que mais leis têm regulando todas as atividades humanas, políticas e sociais. Isto é bom. Mas, o que se vê atualmente é que nesse emaranhado de leis poucas pouca coisa acontece. Por exemplo, as leis limitam os policiais no cumprimento de suas ações e não os protegem. Consequentemente, os policiais assistem os anarquistas quebrando, destruindo, incendiando prédios particulares e públicos, porque, quaisquer iniciativas que tomarem, como o uso de gás e balas de borracha serão julgados pela mídia como agressores! Na realidade, os agressores, anarquistas, descobrem-se, estão protegidos por essa mesma gama de leis de nossa nação.