O Papa Francisco e o povo enganado

Estava assistindo algumas entrevistas dos bispos brasileiros sobre a visita do Papa Francisco ao santuário de Aparecida do Norte. Mais uma vez o engano religioso fica evidente.

Por ser um homem carismático e aberto ao diálogo, a visita do Papa ao Brasil encanta a todos, inclusive alguns evangélicos entusiasmados com o novo líder da igreja romana. Admiro muito homens como Francisco, pela simplicidade de vida que vem demonstrando, mas, quando o assunto gira em torno de sua vinda para a adoração a Aparecida, venerada como mãe de Deus e do Brasil, todo o entusiasmo se desvanece.

A igreja romana sempre volta a cair no mesmo erro condenado pelas Escrituras: A adoração aos ídolos. Até porque Aparecida, como aparece na mídia, é maior que Jesus Cristo e maior que Deus. Atribuir a uma imagem tanto poder revela o despudor da igreja romana e o desrespeito com nosso Senhor Jesus Cristo. Ouça a mídia e as entrevistas dos bispos e padres. Não se ouve falar em nosso Senhor Jesus Cristo, muito menos em Deus-Pai.

Acho lindo os jovens entusiasmados se reunirem em torno da fé, mas, ao mesmo tempo me pergunto em torno de que fé? E respondo: Não se trata da fé pura, evangélica, conforme proclamada nas Escrituras do Novo Testamento, mas uma fé corrompida, débil, mercantilista.

Sim, porque com as romarias, a igreja de Roma fatura alto, e muito alto. Conforme um comentarista que ouvi pela tevê o faturamento supera anualmente mais de trezentos milhões de reais. No caso do santuário de Aparecida, a igreja fabrica as velas, recicla a parafina, revende as velas ao comércio, recebe de volta, e, num ciclo permanente o dinheiro tilinta no caixa da igreja. Afora os recipientes para coleta de ofertas por todo o templo.

Os católicos romanos não têm autoridade para falar de outras pessoas que lucram com a fé. O Banco do Vaticano é testemunha da riqueza de Roma.

 A igreja romana luta veementemente para não mais perder suas ovelhas para os evangélicos, mas, pergunto, quem pode deter a verdade? E o povo está conhecendo a verdade libertadora em Jesus Cristo.

Eu poderia ser um bom católico romano. Mamãe me contava que aos quatro anos de idade eu rezava a missa em latim, e brincava de rezar a missa, com meus pedaços de brinquedos. Quando mamãe propôs que eu fosse estudar numa escola católica para me tornar um sacerdote, o padre da paróquia lhe respondeu que Deus não escolhe sacerdotes da pobreza.

Mamãe já estava desiludida com a igreja católica. Seu pai era o festeiro da paróquia da Barra do Aririú, em Palhoça, SC, e quando se casou, o bispo de Palhoça insistiu que só fazia casamentos na Matriz da cidade, oito quilômetros da Barra do Aririú. Não tendo recursos para pagar um “carro de aluguel”, para ir até a Matriz, mamãe não se casou na igreja.

Anos depois, já residindo em Porto Alegre, meu irmão fez a primeira comunhão, mas, como éramos muito pobres papai precisou pedir dinheiro emprestado para pagar as despesas. Não demorou muito, e um bom evangélico falou de Jesus à minha mãe, e toda a família se converteu a Jesus Cristo. Hoje a descendência de mamãe – quase uma centena – é toda evangélica. Era assim que a igreja romana perdia adeptos. Cobrava por casamentos, batizados, primeira comunhão, missas de sétimo dia etc.

E assim caminha a igreja romana. O Papa pode ser o mais humilde dos homens, mas governa no meio de muita iniquidade.

16 thoughts on “O Papa Francisco e o povo enganado

  1. O Catolicismo deixa muito a desejar, por não usarem a Bíblia Sagrada como regra de fé. São totalmente idólatras. Esquecem do ensinamento das palavras de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que disse: Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida… é lamentável que milhões de pessoas seguem os ensinos do Vaticano, qual será o fim deles?

  2. Boas palavras, mas várias coisa na vida merecem debate, religião também. Quantos homens em quantos momentos da humanidade utilizaram-se da religião para lograr vantagens, o Islamismo, Catolicismo, Judaísmo, Protestantismo e os Ortodoxos. Tem como em sua essência vem do deus de Abraão. Maomé foi influenciado por história de jesus cristo e foi o arcanjo Gabriel que lhe deu os mandamentos do Islan, os judeus não acreditam no messias apenas em um profeta, os ortodoxos não acreditam que cristo ressuscitou e sim que o corpo foi roubado, os protestantes se revoltaram contra a repressão, extorção dos papas reis que vieram desde constatino e a Igreja católica adotou varios rituais pagãos para assimilar fies na antiguidade pagam. Todos em seus momentos históricos tiveram medos e anseios a serem saciados que os movimentou a mudar que seja pela exclusão ou pela vontade de mudar. Acredito que deus vê o motivo de cada um e avalia o coração que a justiça divina pesará a todos que clamam por ti e suas verdadeiras intenções e muitos cordeiros que na verdade são lobos sentiram o peso dos pecadas ao qual cometeram lúcidos e manipuladamente.

    1. Tive que considerar suas palavras. São muito boas e convenientes. Ainda hoje o Dalai Lama está cercado de seus “escravos”, afinal, ele tinha seu séquito de adoradores, e, quando os chineses invadiram seu território, perdeu suas regalias! Você disse uma verdade: Assim acontece e vem acontecendo na história. Louvo a Deus que ano que vem completo cinquenta anos de ministério, nunca enriqueci e ainda pago a prestação da casa própria para poder ter um cantinho para morar.

  3. Não posso falar do vizinho sem analisar a minha vida.
    Hoje temos lideres de igrejas evangélicas que querem ser maiores que todos, mais poder, querem ser mais que o PAPA e muitos estão conseguindo e ainda por cima muitas das nossas igrejas vivem no sistema ditatorial com um grupo seleto no “clero”(os amiguinhos) buscando suas próprias metas(dinheiro e poder) se utilizando hoje da politica e usando a palavra para manipular o povo e conseguir seus mais obscuros objetivos.
    Depois da Inquisição da Igreja Católica na idade média agora no século presente vivemos da aquisições evangélicas! Vivemos na mediocridade dos nossos lideres ditadores, ambiciosos e manipuladores, mas continuaremos na fé em nosso Senhor.
    Obs: Quem escreveu não é o Douglas(nome fictício) pois tenho medo de represálias, pois como disse nossas igrejas usam da censuras para aqueles quem não aceitam seus planos $$ e usando-se da Palavra de Deus para faturar alto e viver em seus palácios, carrões enquanto o povo vive a pão e água. Pastor eu te acompanho, e digo como comentarista de Bíblia você é dez, mas como comentarista politico e de outras situações que acontecem no mundo de qualquer cunho falta-lhe muito conhecimento! Um dia iremos conversar e compartilhar uma boas ideias. Abraços

    1. Que pena, quando, por medo de represálias de líderes autoritários temos que esconder nossa identidade. Entendo perfeitamente sua posição. Eu escrevi sobre o Papa e cometi o erro de falar sobre a dinheirama que a igreja ganha nesses encontros e romarias. Minha esposa me lembrou que eu não deveria ter abordado este aspecto, porque, no meio dos que se dizem evangélicos acontece a mesma coisa! E tive que concordar! Vale a pena ter uma mulher colaboradora!

  4. Olá Pr João.
    Graça e Paz!
    Também tenho estado atento às muitas noticias relacionadas a este Papa Francisco. Desde a sua eleição deste Papa tenho visto algumas manifestações de setores da igreja evangélicas e em alguns momentos pessoas e até pastores bem animados com este que ai está. Sempre fico atento e preocupado, principalmente quando nos últimos dias ouvimos noticias de pessoas queridas que embora espertas e inteligentes se deixam levar,envolvendo-se e participando de eventos com eles e alguns chegando ao ponto de se declararem católicas. Devem ter suas razões, que embora a minha razão não entende e o Espirito não testifica. Pois é muito estranhos. Só espero que estejam usando tudo isso como estratégia(se é que vale) e não simplesmente caindo no engano pois ai seria fatal. Vou compartilhar seu artigo com os irmãos daqui. Um abraço.

  5. Amado irmão, após a participação do outro querido irmão Asaph Borba no JMJ, minha alma entrou em conflito, devido a trechos bíblicos (1Co 5:11) que advertem contra a participação em cultos com idólatras, avarentos, etc. Como amo e respeito tanto o senhor quanto o Asaph e sei de sua consideração por ele, peço que escreva algo sobre isto para ajudar-me na caminhada cristã. Desde já o meu muito obrigado. Em Cristo,
    Gleuso Heringer

    1. Gleuso: Eu nem sei o que dizer, porque nem sei o que faria se estivesse no lugar dele. No entanto, mantenho minha posição de que a igreja romana é totalmente desviada das leis de Deus. Sou muito radical nesta área e não me misturo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*