1 – O Mestre

Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Fp 2.9-11).

Se você quer encontrar o segredo de ter domínio precisará de um Mestre, e não poderá dizer: “Junte-se a mim; tenho tudo sob controle”. Você nunca poderá ter tudo sob controle – caso contrário será um desajeitado – um obnóxio. [1] Para dominar você terá que entrar em contato com o verdadeiro Mestre, aquele que tem os recursos de um verdadeiro Mestre, alguém inerentemente dominador, que sabe como compartilhar e está disposto a compartilhar de seu domínio àqueles que aceitam suas demandas, e sua autoridade.

A vida cristã tem de ser centralizada neste Mestre. Jesus Cristo foi a pessoa mais poderosa a viver neste planeta. Ele dominou o tempo e silenciosamente o dividiu entre antes e depois dele, a.C e d.C. Ele trilhou os limites do pensamento, modificando nosso conceito sobre Deus, a vida e o destino dos homens. Penetrou em nossos conceitos morais e em nossos códigos, e agora somos bons ou maus se tivermos de seu Espírito ou não. Ele entrou e rompeu nossa quebrada relação com Deus e a restabeleceu na cruz. Caminhou pelo caos dos relacionamentos humanos e projetou um reino que deverá reunir nossos caos ao cosmos para que se torne o alvo e o fim da história humana. Ele penetrou na fraqueza moral e sentiu os pecados do homem, e ajudou o derrotado e colapsado ser humano a ter domínio sobre a moral e a espiritualidade, capacitando-o a sair pelo mundo compartilhando e estimulando a humanidade a mudar o mundo. O Mestre capturou o homem para que tivesse domínio.

Ele fez tudo de maneira quieta, silenciosa, sem empecilhos e sem esforço algum. Os homens silenciosamente entraram em contato com ele, sorveram seus segredos e se descobriram realizando coisas que antes sequer pensavam em fazer, pensando em coisas que nunca antes lhes ocorrera pensar, e amando as pessoas que antes odiavam. Surpreenderam-se si mesmos e aos outros. Seu controle não era do tipo que mede medo e deixa a pessoa em sobressaltos – era gentil e suave como a aurora – e tão eficaz a ponto de despertar o mundo perdido à luz e à vida. O senhorio é captado, não ensinado. O domínio se obtém entrando em contato com o Mestre. Em contato com ele aprendemos a mesma maneira simples, sem quaisquer esforços, de maneira serena e eficaz.

Oração: Pai, ao começarmos nossa jornada pelo domínio, livra-nos dos atalhos e ajuda-nos a caminhar nos teus caminhos. Amém

Afirmativa para este dia: Conhecerei o domínio à medida que conheço o Mestre.


[1] Servil, desprezível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*