David Wilkerson e eu

No ano de 1972 organizei as cruzadas de David Wilkerson no Brasil. Eu morava na cidade do Rio de Janeiro e era membro da equipe de Bernhard Johnson Jr. Viajei 77 mil km naquele ano coordenando as cruzadas em Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza e Belém.

Em Porto Alegre – onde hoje resido novamente – a cruzada se deu no feriado de finados e Wilkerson só pôde ministrar uma noite porque teve um esgotamento físico. Viajou no dia seguinte para os Estados Unidos onde ficou 30 dias internado em observação em Dallas, Texas. Aquele esgotamento do pastor americano o levou a mudar o rumo ministerial.

Mas, me recordo que no hotel Alfred em Porto Alegre, ele me pediu para cancelar a participação das cruzadas dele em Fortaleza e Belém – porque me disse – tinha compromissos na América e assinaria um contrato no valor de um milhão de dólares.

A razão do cancelamento é porque a VARIG havia cancelado o vôo que sairia de Belém para os Estados Unidos e David Wilkerson teria que voltar até São Paulo para prosseguir para a América, o que não lhe permitiria chegar a tempo para seus compromissos.

Na tarde do segundo dia de cruzadas em Porto Alegre ele se sentiu mal e o médico que o atendeu, Dr. Taylor, amigo nosso recomendou que ele voasse imediatamente para os Estados Unidos.

Depois, uma parte da equipe, com o cantor Dallas Holm foi para Fortaleza e Belém onde os irmãos nos esperavam. Às duas horas da manhã o aeroporto de Fortaleza estava repleto de irmãos que queriam conhecer o David Wilkerson, e, para decepção de todos, David Wilkerson não viajou conosco e o pastor Bernhard Johnson teve que fazer uma declaração à imprensa. Naquela noite, Wilkerson já estava internado em Dallas.

A partir daí mudou a história desse homem de Deus! O contrato de um milhão de dólares não foi assinado, e David tomou outra direção ministerial.

Acompanhava daqui o ministério dele na América. Bem, lembro-me que na ocasião ele nos disse que não gostava de viajar de avião e os deslocamentos na América eram sempre de automóvel.

As fotos, que pena, não consigo encontrá-las!

9 thoughts on “David Wilkerson e eu

  1. Deus me concedeu estar no Ginásio do Ibirapuera,onde o Caro Reverendo David Wilkerson pregou.Foi maravilhoso,embora minha pequena idade para depreender toda a seriedade do evento.
    Nunca esquecerei o temor que se percebia nos olhares enquanto a Palavra era anunciada.
    Hoje é a saudade que fica e a oração para que se levantem mais “Wilkersons”.

  2. Tive o privilégio de estar por 3 dias em um congresso com o Pr. David Wilkerson no ano de 2003 aqui no Rio de Janeiro. Confesso que minha vida cristã tomou uma outra guinada após o evento. Ele pediu encarecidamente que a palestra do último dia fosse distribuída por todo Brasil, pois tratava-se de uma profecia que Deus havia lhe entregue e que ele deveria pronunciá-la no Brasil. Pediu gentilemente que aquela fita fosse produzida e comercializada pelo valor de seu custo, pois o assunto era seríssimo. Tentei conseguir as fitas do evento por mais de 4 anos, e somente fui conseguí-las em Juiz de Fora, porém, haviam cortado a parte da profecia, mas eu havia escrito tudo que eu presenciei nos 3 dias do congresso (inclusive o que almocei).
    A profecia foi a seguinte:
    “Deus tem estado em silêncio por causa das doutrinas falsas. Ele tem mantido a calma, enquanto pastores se jujam e se contaminam…enquanto as igrejas buscam prosperidade…estão com medo de ofender, tem removido a cruz. Deus tem sido paciente, MAS AGORA EU ESTOU LEVANTANDO E VOU JULGAR, E O MEU JULGAMENTO VAI COMEÇAR NA MINHA CASA. Deus vai ter com aqueles que estão roubando o dinheiro do povo. Doutrinas falsa vão cair….muitas igrejas que estão hoje aqui neste evento deixarão de existir, porém Deus deixará um remanescente…um remanescente que é fiel…porque Jesus e o Espírito Santo já não estão em muitas igrejas, o que está lá é o homem…é a glória do homem..o braço do homem….”

    Bem irmãos, este é um pouco do que foi tratado neste congresso, mas acredito que as pessoas que organizaram o evento NÃO sabiam na verdade que estavam trazendo para seu meio um PROFETA DE DEUS…o homem não se intimidava…eu e minha esposa pudermos ver cerca de 2.800 pessoas no chão chorando tamanha era a unção sobre as palavras do Pr. David Wilkerson.

    Bem, fico por aqui. Se quiserem divulgar meu e-mail para que possamos trocar informações, fiquem à vontade, tem minha permissão.

    PAZ DE CRISTO!!!!

    1. Gigante. Quando Davi Wilkerson veio ao Brasil pela primeira vez, veio devido ao sucesso de seu livro A Cruz e a Espada. Depois daquela primeira experiência aqui em 1972 Wilkerson mudou totalmente e voltou a pastorear em Nova Iorque, exercendo um forte ministério profético. Ao regressar ao Brasil outras vezes não foi bem aceito. Era um homem com uma mensagem diferente, e os brasileiros, como de resto o mundo todo, quer sucesso ministerial.

    2. Irmão Omar
      A Paz do Senhor Jesus Cristo

      Gostaria muito de conseguir as fitas dos sermões que o Rev David Wilkerson pregou aqui no Rio de janeiro.

      Se puder me ajudar e indicar aonde agradeço muito.

      Obrigado
      Acir Reis

  3. Incrível o que acabei de ler ” porque me disse – tinha compromissos na América e assinaria um contrato no valor de um milhão de dólares ” …esse pastor cancelou a pregação da Palavra que poderia ter salvo centenas de almas por amor ao dinheiro !!! eu jamais aceitei um tostão de igrejas para pregar o evangelho, vivo do meu trabalho e nao recebo salarios para anunciar a Palavra de Deus. Que Deus tenha misericórdia dessa alma que amou o dinheiro mais que o ministério !!! Nem que me pagassem 1 bilhão do dinheiro mais valioso desse mundo eu deixaria de pregar a salvação em Cristo.

    1. Pois meu irmão, eu ouvi isso dos lábios dele no Hotel Everest de Porto Alegre. E, no mesmo dia renunciei a função de coordenador das Cruzadas dele no Brasil, porque tive que encarar as conferências de Fortaleza e Belém sem a presença dele… foi difícil. Mas, aprendi eu a lição do que não se deve fazer.

  4. Estive no Ginásio do Ibirapuera para ouvir David Wilkerson. Eu era jovem. Quando entrei no ginásio e vi aquela grande cruz pendurada no teto comecei a emocionar-me. Tinha lido o livro “A Cruz e o Punhal” e participara de encontros espirituais de jovens que se haviam recuperado do vício e iguais aos de sua história. Tudo me comoveu naquela oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*