Category Archives: Resenhas de Livros

O fim de uma era

Este ó título do livro escrito por Walter McAlister, filho de Roberto McAlister fundador da Igreja de Nova Vida no Rio de Janeiro. O livro caiu em minhas mãos com quatro anos de atraso, foi  editado em 2009 e vale a pena recomendar que se leia.

O Céu é de Verdade

Gostei muito da experiência do menino de quatro anos de idade que, aos poucos revela para seu pai que, durante sua cirurgia foi ao céu e esteve com Jesus. Viu seu avô com asas muito grandes, e uma irmãzinha que sua mãe abortara com dois meses. Os pais nunca haviam contado isso pra ele, mas ele a viu no céu. Um ótimo livro.

Documentos da Igreja Cristã

SINOPSE:

Este é um livro excepcional. Poucas obras do gênero conseguiram, como ele, reunir em tão poucas páginas tanta informação de fonte primária sobre vinte séculos de história das igrejas e das teologias cristãs.

A afinação do mundo

SINOPSE:

Vivemos imersos em um mundo de sons embora não tenhamos consciência disso durante a maior parte do tempo. O grande marco da transformação das cidades em um universo de sons desagradáveis é a Revolução Industrial, com a chegada das máquinas e o desenvolvimento da indústria automobilística. Compositor e estudioso de teorias sobre o som, o canadense, R. Murray Schafer propõe um sistema de estudo dos sons

O Treinamento dos Doze

Autor: A. B. Bruce

Editora Arte Editorial

DESCRIÇÃO:

“A reedição de ‘clássicos’ (leia-se livros de domínio público) tornou-se uma epidemia evangélica nacional. Alguns livros que poderiam permanecer clássicos em suas línguas de origem ganharam espaço nas prateleiras de escolas e pastores, apesar de superados conceitual e metodologicamente. Alguns poucos, que são realmente clássicos, merecem essa honra.

Feridos em nome de Deus

Autora: Marília de Camargo César
Editora Mundo Cristão

Quando a fé se deixa manipular, pessoas viram presas fáceis de toda sorte de abuso. A confiança autêntica e sincera em Deus é gradualmente substituída pela submissão acrítica aos desmandos de lideranças despreparadas.

Carentes de acolhimento são habilmente capturados pela manipulação emocional de líderes medíocres de plantão e ambos seguem de braços dados experimentando religiosidade fútil e meritória, barganhando a todo momento com Deus.

Fique Longe dessa Cabana

Autor: James B. Deyoung

Recentemente, as vendas do livro A Cabana aproximaram-se de [sete] milhões de cópias. Já se fala em transformar o livro em filme. Mas, enquanto o romance quebra os recordes de vendas, ele também rompe a compreensão tradicional de Deus e da teologia cristã. E é aí que está o tropeço. Será que um trabalho de ficção cristã precisa ser doutrinariamente correto?

As sutilezas do livro A Cabana

Confesso. Fui forçado a ler A Cabana por pessoas amigas que queriam minha opinião a respeito do livro. Eis minha avaliação. Como romance é ótimo. Tem bom enredo e consegue prender o leitor até quase metade do livro. Mas, depois que o protagonista da história vai até a cabana onde o enredo se passa, a conversa com Deus, que lhe aparece como uma mulher negra, cozinheira, que gosta de rap e de reggae; com Jesus, um carpinteiro bonachão e com o Espírito Santo uma mulher de características orientais, a narrativa se torna às vezes monótona, outras vezes cativante, mas sempre preocupante.

Por que você não quer mais ir à igreja?

Autor: Wayne Jacobsen e Dave Coleman

Editora Sextante

“Se eu fosse vocês, perderia menos tempo falando mal da religião e investiria mais para descobrir quanto Jesus deseja ser nosso amigo sem impor qualquer condição. Ele vai cuidar de vocês e, se deixarem, se tornará, de longe, seu melhor amigo. Se o conhecerem melhor, vocês o amarão mais do que a qualquer outra pessoa. Ele lhes dará um propósito, um sentido de vida, que lhes permitirá superar todo estresse e sofrimento e que os transformará profundamente.”

O Poder Latente da Alma de Watchman Nee

Sinopse:

Nesta obra o autor chama a atenção para uma pequena frase que se encontra no Livro de Apocalipse 18,:1-13 onde se diz que a Babilônia comercializa com escravos e até almas de homens.