Deus Sabe o Que É Melhor Pra Mim

A letra deste cântico poderia ser mais bíblica, mas, o autor(a) preferiu acrescentar uma frase que não se caixa na poesia nem tem apoio teológico: “Nem sei pra onde Deus quer me levar, mas, como folha que o vento carrega, eu vou pra onde Deus quiser”. Ora, uma pessoa que não sabe onde Deus a quer levar  e se põe como folha levada pelo vento, desconhece o propósito eterno de Deus; seu projeto com o homem; seu objetivo em levantar a igreja e, até mesmo, a vontade de Deus para as pessoas. Sim, porque mesmo que uma pessoa não tenha um chamamento “especial” para o ministério, ela tem uma missão: Pregar o evangelho e formar discípulos. E é isto que as pessoas não entendem!

Portanto, não apenas Deus sabe o que é melhor pra mim; mas eu também sei o que ele quer de mim!

Sugiro ao autor desta letra que repense sua vida e o propósito de Deus para ele(a).

Confira a letra:

Deus Sabe o Que É Melhor Pra Mim

Mariana Valadão

Deus sabe o que é melhor pra mim
Deus sabe o que é melhor pra mim
Sua vontade é boa, perfeita e agradável
Só Deus sabe o que é melhor pra mim | 2x

O caminho de Deus é perfeito
Nem sei pra onde Deus quer me levar
Mas como folha que o vento carrega
Eu vou pra onde Deus quiser

Eu não tomo decisão sem perguntar pra Deus
Só Ele sabe o que é melhor pra mim
Eu não quero mais sofrer, bem melhor obedecer
Só Deus sabe o que é melhor pra mim

12 Responses to Deus Sabe o Que É Melhor Pra Mim

  1. Leti disse:

    “O caminho de Deus é perfeito Nem sei pra onde Deus quer me levar Mas como folha que o vento carrega Eu vou pra onde Deus quiser”

    A primeira frase, isolada, pode preocupar, mas considerando o que se segue, parece-me nítida interpretação de João 3:8.

  2. Alberto Loose disse:

    Amado, Eu também não sei para onde Deus quer me levar. Pode ser que amanhã eu esteja pregando o evangelho na faculdade, mas pode ser que Deus mude meu caminho e eu acabe inesperadamente cancelando a aula para ir orar e abençoar um enfermo… Pode ser que meu carro fure o pneu, e eu acabe em uma borracharia onde o borracheiro precisa ouvir a palavra de Deus por que está com a vida destruida, pensando na própria morte. Pode ser que meu dente fique doendo, pode ser que tenha manifestação na marginal, pode ser que precisem ouvir a palavra de Deus na Síria, e da noite para o dia Deus me envie para aquela terra assim como ordenou que Jonas fosse para Ninive. Eu sei o que Deus quer para mim, mas não sei onde, nem quando. Acho que a letra da música contém trechos melhores para serem comentados, com o potencial de edificar vidas, e não de gerar antipatia contra a compositora, ou julgar a consistência do conhecimento dela sobre a palavra de Deus. Tenho certeza que essa letra agrada mais ao coração de Deus do que um funk carioca. E se o Sr acha mesmo que a autora está equivocada e necessita de ajuda espiritual, procure-a. Ore por ela, mas não a exponha diante de todos.
    E amanhã estarei pregando o evangelho. Na padaria? No posto de gasolina? Na academia? Não sei dizer, por que eu não sei para onde Deus quer me levar, mas como folha no vento eu irei, para onde o vento de Deus soprar.
    Fique na paz, e que busquemos a sabedoria sempre.

    • Amém! De minha parte, sei onde Deus quer me levar. Um grande abraço!

      • Lyon Alves disse:

        tanta coisa pra ser dita e ficamos discutindo letra de musica, interpretações a parte creio que a cada dia cabe a sua preocupação, não devemos nos preocupar com o amanha, por o caminho que percorrerei amanha me é desconhecido e claro a você tambem meu irmão, mas o que é fato é que Deus é o caminho a verdade e a vida…o criterio não é para onde irei por que somente Deus sabe, mas aonde estou, o espirito nos conduz exatamente por não sabermos aonde ir…eu mesmo perdi muito tempo em ter que responder isso…você como ensinador deveria se preocupar mais com a realidade triste que o evangelho tem em nosso país.

        • Meu querido irmão. Não pense que fico tentando encontrar chifre em cabeça de burro, mas, você, ao criticar e “meter o pau” no comentário que fiz, foi infeliz porque você mesmo disse: “você como ensinador deveria se preocupar mais com a realidade triste que o evangelho tem em nosso país”.É esta triste realidade dos cantores gospels que me leva a analisar as letras biblicamente erradas desses cantores. Não pense que não conheço a família VAladão. Sou amigo deles faz mais de vinte e cinco anos, mas, preciso dizer a verdade quando se trata de erro bíblico! Pode-se errar na poesia e induzir ao erro indiretamente!

  3. Mayara Lima Macedo disse:

    Pastor, não sei porque acabei entrando no seu site.. muito me entristece ver que a maioria dos seus posts são críticas a louvores. Como você mesmo disse: “Sim, porque mesmo que uma pessoa não tenha um chamamento “especial” para o ministério, ela tem uma missão: Pregar o evangelho e formar discípulos.”, levantando tais críticas você perde tempo podendo pregar tal evangelho que gere amor e transformação.

    Não estou dizendo que você está errado em discordar, mas a internet é um ambiente público, em que cristãos e não cristãos acabam entrando no seu blog aleatoriamente, como aconteceu comigo. E em vez de lermos mais sobre encorajamento e exemplos cristãos, deparamos-nos com algo que não vem a acrescentar nada na nossa vida.

    O discernimento vem pelo conhecimento da Palavra. Se eu não concordo com um cântico, simplesmente não o canto. Mas falar de um servo de Deus, no qual nem conhecemos é antibíblico.

    Por fim deixo esta passagem de ISAIAS 52:7 “Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” Vamos lutar por isso, por anunciar a salvação! O resto Deus faz.

    Fique na paz de Cristo!

    • Bom dia Mayara. Obrigado por seus comentários. Sugiro, no entanto, que a irmã leia os demais posts, quem sabe não se sentirá ofendida. A razão de ser crítico na área do louvor é que, fui o primeiro brasileiro a publicar em 1985 o livro Ministério de Louvor da Igreja, e, depois disto as editoras publicaram outros cinco livros tratando do tema. E, tenho autoridade para falar sobre o tema, porque a velha geração me tem como inovador nessa área, quando a igreja ainda cantava usando somente hinários. Como fui, de certa maneira, inovador e pai espiritual na área de louvor de pessoas de renome, Asafe, Ademar, Kleber, Ana Paula, Alda Célia e tantos outros que não preciso mencionar, fico profundamente triste com os rumos que tomou o louvor tornando-se apenas show em muitas igrejas e servindo para enriquecimento dos novos cantores gospel. Talvez a irmão investigue melhor meus cinquenta anos de ministério e o trabalho que fiz no Brasil, e, quem sabe merecerei um pouco de misericórdia de sua parte e não de desprezo.
      Pastor João A. de Souza Filho

      • gledson soares paulino disse:

        É NESSAS COISA QUE O DIABO USA PARA PLANTAR DÚVIDAS,ONDE AS PESSOAS NÃO CONSEGUE ENTENDER A LÍNGUA PORTUGUESA E INTERPRETAR DIANTE DA PALAVRA DE DEUS.
        AINDA BEM QUE TEM UM PASTOR PARA AJUDAR NO DISCERNIMENTO

  4. Sandro AG disse:

    Querido pastor, tenho acessado seu site e gostado muito do que tenho lido. Infelizmente, a maioria das pessoas se preocupa mais em defender seu artista favorito do que defender a palavra de Deus… E usam dos ridículos argumentos de que “tem tanta coisa pra ser feita e nós estamos perdendo tempo analisando letras de músicas???”

    Tive um pastor que me disse: o povo de Deus não lê a bíblia e acaba aprendendo o pouco que sabe da Palavra através das canções que escuta.

    Concordo plenamente! E, como compositor que sou também, me preocupo sim com a Palavra, a verdade bíblica acima de qualquer modismo, arranjo ou ponto de vista.

    E fico muito feliz de ver um grande guerreiro como o pastor João lutando essa batalha!!! Deus o abençoe.

    Seu único erro é demorar muito para colocar novos posts! rsrsrs eu acesso o site quase que diariamente! Sei que o senhor tem suas responsabilidades, mas queria ler mais, principalmente análises de cânticos!

    • Sandro, muito obrigado por suas sugestões. Primeiramente fico alegre em saber que você acessa sempre meu site e que concorda comigo sobre as críticas que faço às letras dos hinos gospels cantados nas igrejas. A razão por que não posto novos artigos com frequência é o tempo. Escrevo muito, mas muitos livros e artigos e, às vezes esqueço de postar. Um grande abraço,
      Pastor João

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*