Eu fui no terreno do inimigo

A letra a seguir, “eu fui no terreno do inimigo” é característica da pobreza poética que já faz parte de alguns dos novos compositores brasileiros. Criatividade zero. Conhecimento bíblico zero.

A única verdade está apresentada no final, porque de fato, Jesus faz a obra em nós, purificando-nos, curando-nos e nos salvando.

Que o autor prove biblicamente o que escreveu.

Aconselho que os novos compositores estudem e avaliem, primeiramente a hinódia da igreja tão-bem apresentada nos hinários e nos CDs que foram publicados até o ano 2000 – sim porque desse tempo pra cá pouca coisa de boa vem sendo composta para a igreja!

Bem ao contrário, parece que muita dessa gente que assim canta, acabou por ficar debaixo do pé de Satã.

Eu fui no terreno do inimigo

Composição: (Pedro Branconnot e Edson Feitosa).
Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul

Eu fui no terreno do inimigo
E eu tomei tudo que me roubou
Tomei tudo o que me roubou
Tomei tudo o que me roubou.
Mas eu fui no terreno do inimigo
E eu tomei tudo o que me roubou

Debaixo do meu pé – 6x
Satanás debaixo do meu pé.
Cê pode crer no Senhor já fez por mim?
Cê pode crer no que o Senhor já fez por mim?
Curou, limpou, transformou minha vida
Colocou meus pés na rocha firme
Cê pode crer no que o Senhor já fez por mim?

Veja o que Jesus fez! Veja o que Jesus fez!
Meu corpo está curado,
Minha mente está sarada
Eu fui salvo bem na hora!
Eu vou louvar
Seu nome,
Nunca mais o mesmo serei
Venha louvá-lo! Veja o que Jesus fez!

Debaixo do meu pé

9 Responses to Eu fui no terreno do inimigo

  1. VIVIAN disse:

    NA MINHA OPINIAO,EU ACHO ESTE HINO MUITO LINDO,POIS TEM AS SEGUINTES FRASES:
    ce pode crer no que o senhor ja fez por mim?
    curou, limpou,trasformou minha vida,colocou meus,pes na rocha firme…

    AGORA TE PERGUNTO VOCE PODE CRER NO QUE O SENHOR JA FEZ POR TI,POR NOS,GRAÇAS A ELE O TEU CORPO ESTA CURADO,SUA MENTE ESTA SARADA……..E VC NAO ACREDITA QUE SATANAS ESTA DE BAIXO DO SEU PE……..VC LEMBRA DO QUE JESUS FEZ POR TI?

    E TAMBEM ESTE HINO TEM UMA LETRA MUITO FORTE SE VC DESCORDA E PQ NAO PRESTOU ATENÇAO NA LETRA AINDA…………………ALEM DO MAIS TEM UM BOM RITMO PARA ANIMAR A IGREIJA…..E FAZER ELA ADORAR A DEUS MAIS E MAIS……….
    MAS CADA UM TEM O SEU JEITO DE PENSAR……..

    MAS ENFIM……QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VOSCO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA….

    • Ótimo, Viviam, não discordo de quem aprecia cânticos assim, apenas expus que biblicamente está errado! Temos que optar entre ficar com as verdades bíblicas ou com o que diz nossa emoção!

      • Daryl disse:

        Creio que o pastor João está correto. Tudo deve ser analisado à luz da bíblia. Só ela é parâmetro para dizer ou desdizer algo. Eventuais acréscimos sejam considerados anátema!

  2. Daryl disse:

    Prezado e amado pastor João
    Paz seja contigo!
    Creio que a letra dessa canção foi escrita no sentido figurado, ou seja, espiritual. Jesus disse a Pedro, em Mateus 16:18 – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    É preciso observar o contexto da explanação de Jesus. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Isso significa dizer que não é satanás, por meio de seus anjos caídos, quem deveria atacar a igreja e sim a igreja de Jesus avançando contra o reino das trevas. De que forma? Resgatando os perdidos. A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus. o nosso trabalho é pregar a palavra. O campo espiritual, ou seja, a verdadeira obra, será concretizada pela ação do Espírito Santo de Deus, em atuação contra o intento dos principados e potestades.

  3. rosana maria maia disse:

    Amado Pr.Joao. A paz.hj estive com um evangelista que inclusive disse pra eu ler mais a Biblia,pois o titulo desta musica era um versiculo que Deus deixou em sua palavra.gostaria de saber onde esta escrito.pode me ajudar

    • Acho que o evangelista é que precisa ler mais a Bíblia, porque se ele soubesse, teria aberto a Bíblia em sua frente, como eu faço quando quero provar uma tese, e mostrado a você. Ele é evangelista e não mestre. Certamente só tem cinco ou seis mensagens e nunca leu toda a Bíblia.

  4. Nilton Santos disse:

    Acredito eu que, todo hino tem uma proposta, e todos os hinos evangélicos tem que promover a Cristo, a salvação, a Santificação, a comunhão uns com os outros.
    Se todos os pastores se tornarem críticos das letras das músicas gospel, usando como base que, TODA a letra tem que está abertamente ligada a bíblia, e todas as estrofes com explicações moderadas de versículos bíblicos, com certeza não teríamos hinos para louvar.
    Amado pastor, pegue qualquer hino da harpa cristã e use a mesma rigorosidade que você está usando nessa letra, não vai sobrar nenhum hino que te agrede.
    Ainda bem que louvamos para agradar a Deus e não para agradar as vontades dos pastores.
    Acho válido a sua posição sobre a letra, mas, francamente, o senhor deveria ter guardado essa opinião tão abusiva.

    • Concordo com você. Todo hino tem uma proposta… alguns têm uma proposta que caminha na direção contrária da Palavra de Deus. Quanto aos hinos da Harpa fui o primeiro a criticar alguns daqueles hinos chamados de “sacros” em meu livro, O Ministério de Louvor da Igreja em 1985 em que eu provava ao pessoal da CPAD que não quis publicá-lo – depois foi sucesso de vendas pela Editora Betânia vendendo mais de trezentas mil cópias – mostrando que eram hinos com letras erradas, com poesias e palavras ininteligíveis etc. Até hoje a referida Editora rejeita meus livros. No meu mais recente livro (2011) que foi prêmio Areté, O Livro de Ouro do Ministério de Louvor, mostro que não existe música sacra nem profana, existe música. Que a letra, o ritmo e os instrumentos musicais não fazem de um hino sacro, e que, se existe sacralidade ou santidade, então a letra tem que ser dirigida a Deus, o Pai, a Jesus Cristo o Filho e ao Espírito Santo.
      Antes me jogar no limbo dos escritores mal-vistos recomendo que o irmão leia alguns dos seis livros de louvores que escrevi, especialmente este último.
      Agora, quanto a letra deste hino, se analisada teologicamente por que terei que ir no território do inimigo buscar o que ele levou? O irmão já viu nas palavras de Jesus ou nas epístolas alguma menção disso?

  5. Márcia A B de Souza disse:

    Concordo plenamente com o pastor João! Nunca gostei de cantar essa música,sempre tive aversão a ela.Quando canta na igreja não me sinto bem em cantá-la!Não só eu mas,meu esposo também.Ele muitas vezes se levantou do seu lugar e foi pra fora da igreja na hora dessa música.Eu penso que Deus tem muito mais pra nos dá,sem que precisemos ir no terreno do inimigo pra tomar o que tenha nos roubado,porque a palavra de Deus diz:que o Senhor nos restituirá Tudo que nos foi roubado assim como ele fez com Jó.Não precisamos ir no terreno do inimigo. Essa é a minha opinião,não estou julgando quem gosta e aprova essa música. Ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*