Comer Papel: O Novo Milagre da Igreja de Roma

A recente visita do chefe da igreja católica apostólica romana ao Brasil revelou alguns traços interessantes da maneira como a igreja lida com seus fieis.

Primeiramente no que diz respeito ao Papa Bento XVI – ou antigo Cardeal Ratzinger que era o temor dos prelados modernos antes de ser Papa e que metia terror nos que desejavam uma igreja mais moderna. Ele agiu duramente contra o frei Leonardo Boff e praticamente o excomungou da igreja. E nem se viu, nesses dias da visita do Papa qualquer menção do padre-cantor Marcelo Rossi, porque este também está na mira do Papa e pode ser disciplinado a qualquer momento. Você acaso viu o padre Marcelo mostrando a cara na TV? Não! Porque será? Outro que o Ratzinger detesta.

O pior de tudo é que pesa sobre o Cardeal Raztinger – o Papa atual – a suspeita de que ele esteja por trás da morte misteriosa de João Paulo I cujo pontificado durou apenas 33 dias. Quem denunciou isto no ano de 1978 foi David Yallop em seu livro Em Nome de Deus – esgotado, mas disponível pela Internet. “Na noite de 28 de setembro ou cedo na manhã de 29 de setembro de 1978, o Papa João Paulo I, Albino Luciani, conhecido como o Papa Sorriso, morreu quando fazia apenas 33 dias que fora eleito. A causa da morte — sem o laudo pericial de uma autópsia — foi anunciada pelo Vaticano à imprensa mundial como tendo sido um ‘infarto do miocárdio’” (Declaração de Yallop). Quer dizer, a igreja anuncia que o Papa morreu, mas não dá provas periciais da causa da morte.

Em segundo lugar a visita do Papa mostrou que a igreja mantém de maneira correta sua posição bíblica com respeito a vida – é contra o divórcio e contra o aborto – uma bandeira também dos evangélicos, mas, lamentavelmente se mantém aliada ao sincretismo religioso do povo, para não perder seus fiéis. Ora, ao manter sua posição rígida na doutrina bíblica, a igreja romana afasta o povo de suas missas, mas ao manter o povo ignorante das verdades espirituais, adorando imagens e novos santos, a igreja mantém o povo ao seu lado. Pura conveniência comercial e espiritual.

Em terceiro lugar o Papa deixou de ser um aliado da medicina, pois a pílula do frei Galvão que algumas beatas fazem no mosteiro de Guaratinguetá e que dizem ter poder de fazer milagres são pequeníssimos rolinhos de papel com uma oração ao Galvão – quer dizer – o povo está tão ignorante que come papel milagroso! Eis aí a cara da igreja de Roma.

Mas, a visita do Papa deixou transparecer um grande furo da igreja denunciado na revista Veja pelo articulista Roberto Pompeu de Toledo: a Sandra, mãe que teria engravidado ingerindo uma pílula de papel e que levou seu filho de sete anos ao Papa como evidência do poder miraculoso do frei, não era casada quando tomou a pílula. Então, rapidamente, a igreja tratou de fazer o casamento dela com seu esposo César no mosteiro da luz em São Paulo. Isto foi realizado no dia 5 de maio e presenciado pelos repórteres da revista Veja. Quer dizer, a igreja aprovou o que condena: a relação sexual pré-marital.

Manter o povo ignorante em sua fé é uma característica da igreja Católica Romana – pois a doutrina católica não admite adoração a ídolos – mas permite que seu povo adore os ídolos como forma de manter seus fiéis atrelados a igreja de Roma. A Rede Globo de Televisão se encarregou de fazer o resto. Durante três semanas a Globo divulgou em seus programas a fé dos brasileiros católicos romanos e nunca se deteve em analisar que a última pesquisa apontava um dado estarrecedor para os católicos: 43% da população brasileira é evangélica. Assim, os evangélicos se vêm diante de um poderio da rede Globo que se tornou a grande aliada de Roma em manter o povo preso a ignorância. Haja vista a nova novela das seis da tarde em que um bruxo de verdade aparece como protagonista.

Aliás, Max Weber provara anos atrás que os países de religião protestante são mais prósperos e mais democráticos que os países onde impera o domínio da Igreja de Roma.

Por último quero dar dois dados interessantes: O campo de Marte em São Paulo teve um milhão e duzentas mil pessoas no show da Ana Paula Valadão – duzentas mil pessoas a mais do que as que compareceram para ver o Papa. Mas, como a Globo sequer deu uma notinha sobre o show da Ana Paula, vamos fazer de conta que nada sabemos e eles fazem de conta que não viram. A segunda coisa é que Presidente Lula não beijou a mão do Papa! Parabéns Lula, você se comportou como um bom presidente que sabe separar o laico do religioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*