O silêncio do profeta

“Ouvi-o, e o meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete” (Hc 3.16).

Entenda este texto à luz da angústia e da reclamação do profeta Habacuque. O profeta estava preocupado porque os caldeus iriam invadir Jerusalém e ele pediu a Deus que livrasse o povo das atrocidades daquele país tirano que não respeitava crianças, jovens ou mulheres, muito menos os homens.

Veja a análise do profeta à luz do que está acontecendo hoje no Brasil:

“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás?”.

Deus estava em silêncio!

“Por que me mostras a iniquidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há contendas, e o litígio se suscita. Por esta causa, a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta, porque o perverso cerca o justo, a justiça é torcida”.

A iniquidade anda à solta no Brasil, começando pelos mais altos escalões da República. “A lei se afrouxa”, diz o profeta. No Brasil existem leis, mas pra quê? A lei está frouxa! Os perversos fazem o que querem e ameaçam os justos, a igreja! Até o Supremo Tribunal Federal não sabe direito o que é certo e errado na constituição brasileira! Brigam entre si os juízes pelo teor da lei. Que exemplo!

O que Deus responde? Deus diz a Habacuque que a coisa vai piorar; que os caldeus invadirão Jerusalém. Parece que existe uma grande semelhança com o que se ouve nesses dias: A coisa vai piorar. Vão ser aprovadas leis contra a Igreja, contra os justos e o Nome de Jesus será ainda mais ultrajado!

“Habacuque, a coisa vai piorar. Só vai sobreviver o que tem fé, porque o meu justo vive pela sua fé”. Em outras palavras, a sobrevivência só é possível aos que estiverem agarrados a Deus, sim, porque fé é andar aliado a Deus, colado nele, firmado na palavra dele.

Depois de ouvir a negativa de Deus, o profeta, diz: “… em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete” (Hc 3.16).

Sabe o que o profeta está dizendo? Que esperará tranquilo e em silêncio a derrota e o destino trágico dos caldeus. Os inimigos da igreja que se cuidem: Deus prometeu tratar com justiça sobre eles. Podem até ganhar eleições, assumir o poder, mas, nunca poderão levar para a eternidade a fortuna roubada do povo. Assim como Deus julgou os caldeus, julgará – todos os iníquos e perversos que se acham dono do Brasil. Veja a história brasileira: Morrem sem deixar saudades!

Resta-nos, como Habacuque esperar em silêncio o destino trágico dessa gente.

Paulo deixou claro que Deus destruirá os que destroem o santuário de Deus, que somos nós! “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1 Co 3.17).

Meu amado, não se preocupe nem se intimide com os que ameaçam a nação e afrontam o povo de Deus. Eles serão recompensados por Deus! Soberano como é, Deus tem o Brasil sob controle! Sossegue e aquiete seu coração.

Quanto a mim, em silêncio aguardarei e verei o juízo de Deus sobre os maus governantes.

Isso não quer dizer alienação, nem falta de ação. Agimos muito mais quando sabemos que Deus age por nós!

Vote bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*