Saindo do sono profundo

Em 2011 postei um artigo intitulado “Geração anestesiada”, em que mostrei a inércia dos jovens diante da corrupção que grassa a nação. Falei da UNE, a organização de estudantes, hoje a serviço do governo. Mostrei que os grandes sindicatos e seus líderes enriqueceram e já não representam mais a classe que os enriqueceu. E, agora?

O Brasil acordou de um sono profundo. Agora, esta geração precisa de líderes fortes, de pais e guias que entendam seus anelos e a conduza pelo caminho da justiça. No entanto, seus pais (líderes governamentais) ainda dormem no berço esplêndido de seus palácios governamentais. Os gritos das ruas parecem não penetrar nas confortáveis salas de seus gabinetes. Assim, temos uma geração que desperta e outra que dorme.

Os cartazes dizem frases desde: Saímos do Facebook até Contra a PEC 37. Existem cartazes falando de tudo e de todos. “Verás que um filho teu não foge à luta”. Ouviu isso Presidente? Ouviram, governadores, deputados e senadores?

Mas, este despertar por um novo país tem consequências boas e más. Veja.

1. As manifestações, por não terem lideranças fortes, permitiu que surgissem dos esgotos os rebeldes, depredadores e “guerrilheiros” adormecidos. Dilma e alguns de seus ministros não podem dizer coisa alguma contra as depredações: Afinal, muitos dos que estão no governo quando eram jovens – no caso da Presidente Dilma – não portavam pedras na luta de Davi contra Golias, mas metralhadoras e dinamites.

2. Mostraram as manifestações que a família não vai bem, porque os filhos da pátria – jovens universitários que estudam às custas do governo e do imposto do povo – são os que arremessam pedras e coquetéis Molotov contra policiais, vidraças e monumentos.

3. As manifestações também mostram que não existe autoridade no país, porque a polícia se deixa ameaçar, permite que estradas sejam fechadas, assiste aos incêndios de carros e prédios e usa os poucos recursos de que dispõe tentando conter a massa.

4. Mas, o saldo comercial é positivo: Veja: As fábricas de máscaras, produzirão mais máscaras; as empresas de trânsito terão que encomendar mais placas de sinalização, fortalecendo as indústrias; os fornecedores de gás lacrimogêneo venderão ainda mais para a polícia; as empresas que trabalham com fachadas de vidros, lucrarão com as depredações; as fábricas de ônibus produzirão mais ônibus, e, assim, sucessivamente todos os que têm alguma atividade lucrarão.

5. Menos os nobres representantes do povo no congresso nacional e no senado. Estes estão acuados, nervosos e terão que se esconder do povo, porque daqui em diante, com que cara se mostrarão ao país?

6. Aos que são cristãos e creem no mundo espiritual, minha última análise é esta: Um país governado “espiritualmente” por ex-guerrilheiros só pode dar no que deu. Resta a nós, os cristãos, darmos exemplo de paz e de amor em meio a desgraça que se derramará sobre esta nação nos próximos meses e anos. Através da oração e intercessão podemos conter o mal de Satanás e trazer paz e prosperidade ao nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*