Como sobreviver na depressão – Andrew Strom

Durante anos preguei sobre uma iminente depressão econômica nos Estados Unidos, e desde 2006 alertei especificamente sobre a crise habitacional e a recessão financeira que ela provocaria. Quero que você perceba que tudo o que predizemos está acontecendo. Na realidade, um número respeitável de economistas afirma que os Estados Unidos já está em recessão desde dezembro de 2007. Lamentavelmente a crise irá piorar.

Lembro-me de um lugar em que preguei sobre uma iminente recessão e da quebradeira econômica do setor habitacional; um homem no fundo da igreja ria e zombava do que eu dizia. Imagino a cara dele hoje!

Quero falar sobre como sobreviver em tempos de recessão econômica. Antes, porém, preciso mostrar o que acontecerá nos próximos anos. Creio que a recessão dos Estados Unidos será maior que a grande depressão econômica, e durará vários anos. Nações como a Inglaterra, Irlanda, Espanha, Canadá e Alemanha, e até mesmo a Austrália serão afetadas. China, Índia e boa parte da Ásia sentirão o impacto, mas se recuperarão com mais rapidez. E isto já está acontecendo.

Até que ponto a coisa vai piorar? Creio que os cristãos da América precisam encarar a realidade de que irão passar por um período de 5 a 7 anos como nunca antes experimentaram em suas vidas. E precisam se preparar agora. Apenas presenciamos o começo da crise que virá.
Sei que entre os amigos que recebem minhas mensagens vários deles têm hipotecas imobiliárias – e não deram ouvidos quando lhes alertei sobre a crise habitacional que estava por acontecer. Alguns deles estão na iminência de perder tudo o que têm. De fato, milhões de americanos estão à beira do empobrecimento. Muitos “inocentes” e outros tantos não tão inocentes serão afetados. Muitos pregadores que dependem de muito dinheiro irão à falência financeira.

Resumindo, preciso afirmar que se trata do juízo de Deus sobre o ídolo Mamom que vem governando este país. Deus irá destroná-lo, deixá-lo em pedaços, e haverá de separar o verdadeiro evangelho daquele pregado pela igreja mamonita. Triste dos que forem afetados quando a plena crise chegar. Os pobres e desprivilegiados serão os primeiros a sofrer com a crise. Será necessário um coração compassivo para ajudar os que mais sofrerão nesta nação.

Como sobreviver e prosperar

Somente um tipo de crente sobrevirá – e quem sabe prosperará durante a grande depressão: os que se envolverem ativamente na ajuda aos pobres. Não adianta mostrar as letras de câmbio do tesouro nacional; somente o “tesouro celestial” terá valor. Não pense que você terá algum sucesso preocupando-se apenas consigo mesmo e com sua família. Os que estão ajudando os pobres, creio, terão mais chances de prosperar no meio do caos, enquanto os que arrotam grandeza serão tremendamente afetados. Deus não suporta mais este tipo de comportamento.

Outra coisa que fará diferença é a unidade dos cristãos. Isto é importante. Se você faz parte de um grupo ou célula, será mais fácil sobreviver. Converse no grupo caseiro ou na célula sobre estas coisas. Unam-se três ou quatro famílias em pacto de aliança, escolhendo com cautela seus parceiros de crise. É necessário viver em relacionamentos para sobreviver à prolongada crise. Você poderá ter que residir com algumas dessas pessoas.

Duas coisas: Unidade de células ou grupos caseiros de irmãos e ajuda aos pobres necessitados. Estas duas coisas farão a diferença. E é preciso começar agora. Não espere para quando a crise chegar ao seu apogeu. Poderá ser tarde demais. Comece a distribuir refeições grátis em sua cidade. Faça alguma coisa. A hora chegou.

Creio que é o momento da verdadeira igreja mostrar sua cara e revelar a glória de Jesus nesta nação – como um farol no monte. Esta crise poderá ser a oportunidade da igreja, se dermos ouvidos ao chamamento. Que a igreja brilhe, não a Cruz Vermelha ou a Defesa Civil. Que o remanescente verdadeiro apareça e mostre a compaixão de Deus a toda terra. É a hora da igreja americana.
Tudo o que lhes escrevo é muito forte e nem sei como me expressar. Várias pessoas não acreditaram quando lhes falei da recessão imobiliária e estão sofrendo. Portanto, faça estas duas coisas: Una-se a um pequeno grupo e ajude os mais pobres.
Isto é tudo o que posso fazer: gritar e esperar que me ouçam.

Extraído de www.revivalschool.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*