O Cacique Cobra Coral Falhou!

Gostaria que a vidente Adelaide, a líder da Fundação Cacique Cobra Coral que diz incorporar o espírito de cobra coral respondesse ao governo do Rio de Janeiro por que não conseguiu prever as catástrofes da região serrana do Estado do Rio. Afinal, existe um convênio assinado e ainda em andamento entre o governo do Estado do Rio e esta fundação espírita para prever e avisar o governo do Estado de possíveis catástrofes. O convênio de n° 001/2009, assinado em 26/02/2009 continua válido. Veja em http://www.fccc.org.br/convenios.asp#2 e confira você mesmo! E você, vidente Adelaide não avisou o Sérgio Cabral, e nem mesmo os seus meteorologistas que trabalham em sua fundação!

Mas, não precisa explicar o óbvio. Certamente sua organização impõe medo para levar os governos a assinarem contratos – não se sabe se existe pagamento de tais convênios. Ora, se não existe pagamento, então o compromisso que os governantes fazem com essa organização transcende as finanças. Afinal, em troca de quê um governo faz convênios com uma entidade que afirma prever catástrofes através do espírito de um cacique morto? Se não é em troca de dinheiro, então deve haver algum tipo de “comércio” espiritual que “prende” o Estado aos ditames de uma vidente sem que os eleitores dos governos saibam. Mas, acho que é o medo. Os governos são intimidados por profetas, videntes e bruxos e, mal assessorados – geralmente por pessoas simpatizantes dessas coisas – acabam assinando os convênios.

Com a palavra a vidente Adelaide. Não sou eu quem a chama assim. Ela mesma se denomina vidente!

Veja as diferenças entre um vidente verdadeiro e um vidente falso:

1. A diferença entre um vidente verdadeiro e um vidente falso é que o primeiro, ainda que profetize tragédias, tem em sua mensagem um apelo ao arrependimento e sempre traz uma palavra de restauração, indicando a solução.

2. O vidente verdadeiro se preocupa com os injustiçados e desprezados da sociedade, enquanto o falso se preocupa com os ganhos pessoais e com sua fama. Não se preocupa em momento algum com os pobres e desamparados pelos governos; ao contrário, é à custa dos injustiçados que procura obter sucesso!

3. O homem de Deus pode prever e profetizar alguma tragédia, não porque anela que isto aconteça, e sim com o objetivo de levar as pessoas a voltarem para Deus. O verdadeiro profeta intercede diante de Deus para que o mal profetizado não aconteça clamando a Deus para que exerça misericórdia em não juízo.

4. O profeta ou vidente de Deus não precisa angariar favores dos governos chamando atenção para si mesmo ou para sua organização. Ele avisa, adverte e se põe em sua torre de vigia a interceder para que o mal não sobrevenha.

5. O vidente falso anda atrás de seu próprio bem-estar buscando dinheiro e riquezas. Balaão é seu exemplo principal. Para o profeta verdadeiro a riqueza não lhe atrai. Eliseu é seu exemplo principal.

O que o atrai é Deus. O profeta falso usa o nome de Deus, mas anda longe dele.

A vidente Adelaide da Fundação Cacique Cobra Coral intimida os governos, usando as tragédias anteriormente ocorridas, com o aceno de que não ocorrerão novamente, desde que haja um convênio entre sua fundação e o governo.

Mas, o que se vê, vidente Adelaide é que o espírito do seu cacique anda meio confuso ou esquecido, porque a estiagem sempre castigou a região sul do Estado do RS e, para nada adiantou o convênio do ex-governador Germano Rigotto com sua Fundação. Ainda bem que o acordo foi cancelado e o Rio Grande se viu livre das suas predições.

Se você realmente incorpora o espírito do Cacique Cobra Coral o que está acontecendo com você, vidente? Se o profeta Elias estivesse aqui diria a você que seu Cacique anda muito ocupado, dormindo ou passeando por algum paraíso tropical – não o Rio de Janeiro, é claro – e se esqueceu de você. Elias ainda zombaria do poder de suas previsões. Com seu humor seco diria que você não está muito afinada com o mundo espiritual, porque seus “espíritos” não lhe ouvem e não baixam mais! Claro, Adelaide. O Cacique é um espírito que engana você, seus meteorologistas e os governos.

Existe um detalhe que você vidente Adelaide ainda não percebeu: As tragédias sempre aconteceram desde tempos remotos na história da humanidade. Vulcões, terremotos, tsunamis, tornados e inundações, em vez de afastarem as pessoas de Deus, fazem que elas retornem para Deus. O Haiti é exemplo disso: Depois do terremoto, milhares de pessoas e líderes do vodu voltaram para os braços do Pai.

Ah! Já sei. Seus meteorologistas também não foram avisados pelo Cacique. E entre seguir os dados meteorológicos verdadeiros e a manifestação espiritual, os meteorologistas que trabalham em sua fundação preferem dar as costas à ciência – que poderia levá-los a fazer previsões mais corretas – e dão ouvidos às suas opiniões. Uma lástima!

Vidente Adelaide, mais uma vez Deus envergonhou você! Sei que você vai aparecer na mídia falando bla-blá-bla – de que avisou o Sérgio Cabral – mas isso é reação de quem derramou o leite e não pode mais colocá-lo de volta na garrafa. A colheita de almas será maior para Deus!

6 thoughts on “O Cacique Cobra Coral Falhou!

  1. Olá! Pr. João, Graça e Paz…

    Parabéns pela postagem, como sempre o seu trabalho é muito edificante, eu tenho publicado integralmente as suas mensagens em meu blog, e tem sido de grande aceitação pelos meus leitores, também o seu Site está entre os meus favoritos.

    Deus abençoe a sua vida e sua família….

  2. Bom dia Pr João! Você e seus artigos, como sempre, me dão uma acelerada e fazem arder o meu espírito. Como eu gostaria que as pregações nas congregações tivessem esse tom! Não estariamos tão perdidos e confusos…
    Eu trabalho no setor de licitações de um órgão do governo e nunca imaginei que houvessem contratos desse tipo… uma vergonha! Mau uso do dinheiro público. E o tal do KIT GAY que o MEC quer distribuir para alunos dos 7 aos 11 anos, você já ouviu falar? Também querem fazer uma licitação para isso, você poderia escrever sobre o assunto, tenho certeza que seria de grande importância.
    Há três dias eu estava viajando com minha família no interior do nosso Rio Grande e comentei com minha esposa sobre os quilômetros e quilômetros de campos verdes, plantações, gado… terra abençoada por Deus, apesar de sermos taxados como o estado menos evangelizado, ao contrário do Rio, que, praticamente, tem uma igreja a cada esquina, quase que fazendo concorrência, e passa por catastrofes anuais. Será que é pela não renovação de contrato entre o governo e as trevas que o Senhor usa de misericórdia para conosco? “Brasil, volta teus olhos pra Deus, o Justo Juiz!

    1. Meu querido Alexandre: Felizmente o convênio que o Rigotto havia feito com a Fundação Cobra Coral, pelo que consta na página da vidente Adelaide não foi renovado. Parabéns a quem decidiu não renovar; não sei em que governo isto aconteceu. Viva o Rio Grande do Sul!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*