Diante do Trono Hedonístico

Acompanho a vida da Igreja Batista da Lagoinha desde 1985 quando lá estive pela primeira vez ministrando um seminário de louvor e adoração, por ocasião do lançamento de O Ministério de Louvor da Igreja. Durante anos participei de cultos e de encontros com o pastor Márcio Valadão, e ele mesmo ficou hospedado em minha casa dez dias, quando sua igreja era pequena. E lá fiquei outros dez dias, ministrando aos seus obreiros. Homem de visão. Homem de Deus.

Ele é homem de sucesso. Em sua simplicidade, esse mineirinho com jeito de caipira desenvolveu um grande ministério, graças à sua humildade e desejo de aprender. Ana Paula era menina pequena… Mas, deixemos essas coisas para o passado. O fato é que a igreja da Lagoinha se tornou referencial de louvor e de crescimento em todo o mundo. Deus tomou esse pequeno pastor e levantou sua família, e hoje todos servem a Deus em alguma área ministerial. Parabéns pastor Márcio e a todos os seus. Parabéns Ana Paula; parabéns André.

Acompanhei também os primeiros anos do ministério Diante do Trono, e via com alegria a igreja brasileira singrando novas águas do mover do Espírito Santo.

Hoje, com pesar, vejo alguns ministérios singrando por outras águas.

Escrevo, porque meu senso profético e de justiça social está inquieto quando vejo os líderes brasileiros – e não somente o Ministério Diante do Trono, sutilmente se desviarem do próprio de Deus e da missão dada por Deus a igreja. Explico.

Vi num site de relacionamentos as fotos da viagem de um Cruzeiro Marítimo do Diante do Trono, e me entristeci. Não é ciúme. As pessoas têm direitos e podem se inscrever para um passeio desses; acho que seriam umas boas férias. No entanto, percebo que entrou um espírito de hedonismo na igreja, isto é, um espírito de prazer por prazer. Divertimento, luxúria, alegria, música, festa e – no caso do Cruzeiro a que me refiro, salões de jogos e divertimento! Com a desculpa de que se está consagrando as águas do mar para Deus! Isso foi o que ouvi! Não acredito ser esta a verdadeira intenção.

Outros ministérios já fizeram isso, levando os cristãos ricos a ouvirem mensagens de prosperidade e de sucesso em alto-mar. Como homem de Deus, meu senso de justiça social me incomoda. Sim, incomodado que estou com as injustiças sociais dos governos dessa nação; incomodado com a injustiça cometida pela igreja que deveria ser a capitã da justiça social. As fotos me causaram repugna espiritual. Chego a imaginar que espírito havia ali; o de Deus ou de Belial.

Mas, não apenas ministérios têm se destacado pelo luxo e prazer; os novos cristãos vivem nababescamente na luxúria, e do alto de seu hedonismo arrotam espiritualidade!

Porque, meus leitores, a igreja do primeiro século conseguiu evangelizar em cem anos todo o império Greco-romano, chegando até os confins do norte da Inglaterra, aos países onde hoje é a Rússia, ao extremo da Espanha e ao sul da China e Índia, tudo porque os cristãos davam tudo o que tinham em termos de recursos para que o evangelho fosse pregado. Não apenas para isto: A igreja é que socorria as crianças, especialmente meninas que eram abandonadas pelas ruas de Roma para morrerem; os leprosos, os fracos e desamparados. Os irmãos da igreja da igreja da Macedônia, a mais pobre das igrejas – quando não tinham nada mais para ofertar, ofertaram-se a si mesmos, afirma Paulo na carta aos Coríntios.

F. F. Bruce num de seus livros explica que nenhuma igreja mantinha autoridade sobre outra igreja e que o que as unia não era o clero, nem o poder central administrativo, mas um senso de responsabilidade espiritual e social. As igrejas mais ricas ajudavam as mais pobres, socorrendo seus fieis e ajudando-os nas cidades onde residiam.

O que diferenciava um profeta verdadeiro de um profeta falso, dizem os historiadores, não era porque anunciavam um milagre e este não acontecia; porque muitos profetas que não eram javistas – isto é, hebreus que adoravam a Jeová, nem cristãos, anunciaram milagres e estes aconteceram (Veja meu artigo no site sobre Falsos e Verdadeiros Profetas ), mas, o fator que evidenciava se eram verdadeiros era seu senso de justiça social.

Quando a igreja perde de vista sua missão, ou ainda quando continua com sua missão mas se deixa influenciar pelo hedonismo, que é prazer e luxúria, deixa de ser povo profético e passa a fazer parte do rol dos profetas falsos! Hoje existe uma grande igreja – falsa!

Que se comprem aviões às centenas para atender os povos pobres de zonas ribeirinhas do Amazonas; que se comprem caminhonetes potentes que consigam trafegar por estradinhas ruins; que se comprem barcos e mais barcos, com hospitais e clínicas flutuantes para atender os necessitados. Que se comprem equipamentos agrários e terras para estabelecer os camponeses expulsos das fazendas. Que se gastem os recursos da igreja na educação e escolas para os necessitados. Neste sentido, alguns milionários conseguem usar de sua influência para atender as comunidades pobres, mais que a própria igreja! Que se construam casas e mais casas aos que vivem na periferia das grandes cidades em tendas de plástico – inda que nunca se convertam, essas pessoas são filhos e filhas de Deus que merecem a atenção da igreja!

Agora, manter patrimônios por status religioso-social é desviar-se totalmente da missão que Deus tem para seu povo. Conheço pastores que oram pedindo a Deus uma moto para poderem cuidar de seu rebanho espalhado pelos sertões do Nordeste; conheço líderes que precisam todos os dias orar aos céus para que Deus lhes dê alimento para alimentarem os pobres e desamparados, verdadeiros dejetos da sociedade que não têm o que comer, não trabalham e nem ânimo têm para trabalhar! Uma pessoa mal-nutrida sequer tem ânimo para viver, quanto mais trabalhar!

E as igrejas investem em missões nacionais e estrangeiras, míseros reais, enquanto o patrimônio da denominação e dos pastores aumenta a cada ano. Esta inversão de valores precisa mudar. A maioria dos missionários denominacionais passa necessidades no campo missionário.

Arrependimento. Sim, Deus está chamando a igreja para que se arrependa de seus maus caminhos. Deus está convocando os líderes da igreja para que ouçam sua voz e vivam afinados com o que ele quer e não com o que a denominação exige.

Volte, Diante do Trono à sua missão na Índia; voltem ministérios televisivos à missão que lhes ardia no coração quando vocês eram jovens e sonhavam em evangelizar os povos. Lembrem-se dos dias e semanas de jejuns e de orações que vocês faziam, orando e intercedendo pelas nações e pelos povos do Brasil. Voltem à prática das primeiras obras – se não, diz o Senhor em Apocalipse – virei e removerei de vocês o seu candelabro. A igreja é o candelabro de Deus na terra. Deus irá tirar de vocês a igreja que lhes sustenta o luxo e o prazer! Voltarei ao tema.

47 thoughts on “Diante do Trono Hedonístico

  1. A realidade é que infelismente perdemos o TEMOR do Senhor e as coisas estão começando a se confundir.
    A liberalidade em algumas igrejas está sendo muito alta e as almas estão perdendo a essencia do verdadeiro cristianismo.
    Voltemos pois a Deus para que ELe com sua infinda misericordia vem nos amparar.
    Pastor admiro o seu cristianismo.

  2. POR MAIS VOZES QUE SE LEVANTEM PELOS MAIS DIVERSOS MEIOS, ELES ESTÃO SURDOS E CEGOS COMO O POVO DE ISRAEL; OUVEM,MAS NÃO ESCUTAM, SABEM, MAS NÃO SENTEM! TALVEZ SEJA MUITO MAIS PRODUTIVO INVESTIR NOSSO TEMPO, DONS E RECURSOS NAQUELES PASTORES, LIDERES E IGREJAS (ALGUMAS CREIO QUE AINDA HÁ…)QUE ESTÃO DISPONÍVEIS PARA RENUNCIAR RADICALMENTE (NA RAIZ) ESTE SISTEMA CORROMPIDO E FALIDO E FAZER PARTE DE UM MOVIMENTO SEM DONO E SEM AGENDA, ONDE CRISTO LIDERE E HOMENS SUBMISSOS A ELE SE DEIXEM GASTAR NESTA GERAÇÃO PRA FAZER A DIFERENÇA, MESMO QUE SEJA NO ANONIMATO. É A SEMENTE DO QUE PENSO, COM MODÉSTIA, TRISTEZA E ESPERANÇA!!! ABRAÇO ÁGAPE

  3. Olá querido Pr. João!!
    A muito tenho compartilhado com a esposa, sobre que evangelho temos vivido. Infelizmenste hoje temos visto uma igreja que busca apenas se satisfazer, vir ao Senhor atrás das bençãos (não que isto esteja errado), mas e aí… creio que vá muito além.
    Onde está o meu abrir mão (1Co 10:24 – Não buscar o meu próprio proveito…)
    Aonde está o meu sofrimento quando parte do corpo também sofre.
    Voltemos ao evangelho, a prática das boas obras!!!
    Jesus veio para servir e nos deixou este exemplo, mas as pessoas infelizmente distorcem essa verdade, querem que Jesus continue a servi-lás, só que a sua maneira.
    Compartilho do mesmo sentimento de indignação e repugna ao caminho que alguns queridos irmãos tem trilhado.
    Bençãos sobre a tua casa e grande abraço Gustavo e família.

    1. gustavo. Você, pelo que sei, tem consagrado sua vida e sua profissão a serviço do reino de Deus; e nisso, deixamos de lado todo prazer para nos dedicar ao prazer de Deus! O hedonismo é um espírito de divertimento que entrou sorrateiramente nos ministérios!

  4. Pastor João,
    admiro sua coragem em expor assunto tão delicadamente triste com tanta sinceridade e sem rodeios. Toda vez que falo sobre isso sou criticado ao extremo. E olha que sei do que estou falando. Recebi Jesus na Lagoinha, fui batizado pelo pr. Marcio em 27/04/1975, aos 15 anos de idade; lá aprendi muito e cresci na fé, fui adolescente e mocidade, toquei no louvor, fiz o primeiro jornal da IBL; acompanhei muito tempo as crianças que hoje são esses “pop stars evangélicos”.
    Critico muito o fato de que, ao lado da IBL, existe uma favela e um conjunto habitacional com milhares de pessoas, e no meio desses três (igreja, favela e conjunto) está a tristemente famosa “rua do crack”, que já apareceu em várias reportagens policiais na TV, mostrando pessoas caindo pelas tabelas de tão chapadas, à luz do sol.
    Pergunto: cadê o trabalho desse pessoal em seu próprio quintal? A igreja está no mesmo endereço há 50 anos, e a favela continua com alto índice de criminalidade, e o conjunto habitacional não foi alcançado… como querem dizer que o Brasil é de Jesus se nem a vizinhança é de Jesus (ainda)? Como não concluir que querem mesmo é aparecer?
    Primeiro em Jerusalém, depois em Samaria… subam primeiro a favela Prado Lopes, evangelizem o conjunto I.A.P.I., e só depois façam suas performances no Alemão – agora que o “Alemão” está na midia – ou em Barretos; façam cruzeiro em Búzios, na Dinamarca, em Dallas etc.
    E não aceito o velho e batido bordão “não critique” ou “o que você está fazendo”, pois conheço de perto a situação.
    Não é julgar por julgar, ou criticar por criticar.
    Sei do que estou falando.

    1. Georges: Você, então é testemunha real; testemunha do tempo, presente faz anos nesta área de BH. Parabéns. A palavra que falei falei-a para exortar os amados a que voltem à prática das primeiras obras! ‘

  5. É por e esse e outros absurdos que tenho vivenciado no meio evangélico, a cada dia que passa tenho a convicção de continuar a ser um homen de Deus sem a presença na igreja.

    1. Querido João Batista. Não é minha intenção influenciar pessoas a que deixem de frequentar a igreja. É nela que encontramos outros irmãos para adorar a Deus e com os quais podemos manter comunhão. Fora da igreja, é difícil sobreviver, mesmo com todas as fraquezas e pecados que nela existem. Um grande abraço,

    2. João. Não é minha intenção influenciar pessoas a que vivam longe da igreja! Reconsidere essa posição. Se voc~e se refere a um templo ou salão, tudo bem; mas a igreja é mais que isso: São relacionamentos sadios com os da mesma fé!

  6. Eu estou com pendencias em minha vida, com muitas lutas e sei que meu telhado é de vidro mas estou ficando triste com alguns comentários que senho fez a respeito da Ludimila e agora do Diante do trono. Eu sinto que este não é o caminho saudável para cooperar com a edificação dos que se desviam .

    1. Meu irmão, sei que às vezes as pessoas pensam que estão tocando nos ungidos de Deus! Não esqueça que o ungido de Deus é Jesus e seus filhos, a igreja. Paulo, Pedro, João e Judas no NT não tiveram dúvidas: Denunciaram os falsos obreiros. Jesus, no Apocalipse fez a mesma coisa: Exortou seus líderes!

      1. Quando um profeta instruído por Deus denuncia esse tipo de situação, aliás, desempenhando a sua chamada encontra opositores e sofre injúrias. É fácil comprovar essa afirmação consultando alguns sites de verdadeiros homens de Deus, lendo os comentários postados pelos leitores.
        De qualquer forma o oficio do profeta nunca foi fácil e sempre encontrou perseguição. Isso porque a verdade sempre confrontará o estilo de vida das pessoas e de outros profetas, estilo Pasur. (Jeremias 19).
        A função do profeta é trazer visão, correção quando necessário, caso contrário o povo se corromperá.
        “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado” (Pv 29.18).
        Assim sendo, os profetas, ou os homens de Deus têm a obrigação de denunciar toda prática contrária a Palavra de Deus, afinal, a fidelidade requer que entreguemos o evangelho sob todos os ângulos, sem nada omitir e sem exageros. Quando outros homens ou mulheres de Deus fogem dos padrões estabelecidos precisam ser corrigidos, e para isso Deus usa outros homens e mulheres.
        Profetas são homens ou mulheres. Como o Pastor João de Souza Filho.
        Siga em frente Pastor João, pois mais são os que estão contigo do que aqueles que lhe são contrários.
        Por favor antes de fazerem comentários contra o que foi escrito, analisem, consultem a Bíblia (que inicia em Gênesis e termina em Apocalipse.

        1. Pastor Jonas. Muito obrigado por suas considerações e por me considerar um profeta. Às vezes evito pensar de que sou mesmo um profeta; mas, certamente faço parte de uma grande milícia de homens e mulheres que não querem, de maneira nenhum se dobrar a Ball.

  7. Pastor João, estas coisas erradas que estão acontecendo nas igrejas, principalmente onde envolve o dinheiro só acabarão, quando o congresso Nacional aprovar a lei de que todas as igrejas terão que declarar imposto de renda.
    Aí veremos para onde o dinheiro das igrejas está indo, onde está sendo aplicado em que lugar!
    Esta lei tem que ser aplicada e aprovada urgênte!
    Aí, saberemos quem é quem!

  8. Olá Pastor João,
    Infelizmente temos presenciado a profanação do sagrado e a banalização da fé. Com essa nova abertura dada pela mídia aos artistas “Gospel”, o que se pode atestar é que muitos estão ficando fascinados com o glamour e com os holofotes, e estão esquecendo da simplicidade do Evangelho de Jesus. Eu, particularmente, acredito que esta aparente oportunidade de sucesso, pode ser um armadilha para corromper os ministros de Deus. Cada vez mais o cristianismo tem ficado elitizado (Mega-shows, Hotéis de luxo, cruzeiros, viagem para Israel, etc). E nessa contextualização o Evangelho do Reino tem sido substituído pelo “evangelho ao gosto do freguês”. Que Deus tenha misericórdia de nós.

  9. Olá Pr. João, ótima abordagem.Sabe,na igreja brasileira,existe uma enormidade de pessoas que estão com um complexo de culpa pois não concordam com tudo isto que está acontecendo.Sabemos que este caso é um entre muitos. Porém , a boa notícia é que sempre existirão servos e servas de DEUS,Fiéis, que não se desviam nem pra direita , nem pra esquerda, que são profetas para alertar o povo e também para tirar peso de culpa daqueles que sofrem por “não querem tocar no ungido”.Deus o abençoe
    Abraço

    1. De fato, Samuel, as pessoas acham que os ungidos de Deus não podem ser tocados – mas, quando se faz a crítica, está se chamando atenção para os desvios, inda que, a unção das pessoas, mesmo no erro, parecem continuar, porque é questão entre elas e Deus. Neste sentido só nos resta deixar que Deus aja!

  10. Pastor João sou ministro de musica e sinto que a consciencia, o temor, o amor, a fé, a verdade, a sinseridade dentro da propria igreja tem esfriado. As pessoas estão mais preocupadas consigo mesmas; focando o seus alvos nas coisas e deixando DEUS em último lugar , isso é muito triste , mas o que podemos fazer por eles é so orar e ama-los. GRAÇA E PAZ !

  11. Estou anciosa para ter em mãos o livro de ouro do ministerio de musica . ALELUIA…

  12. Querido Pr. João, somos exortados a discernir os tempos em que vivemos, bem como anunciar o evangelho. Vejo isso em seus comentários sobre a atual situação de parte da igreja. Esse fato de ministérios levantados por Deus e após determinado tempo se encontrarem em declínio é assustador e precisa gerar em nós um tremendo temor a Deus e extrema vigilância e oração. Infelizmente muitos irmãos sinceros se deixaram corromper pelos valores do mundo, estão amando o entretenimento, a diversão o passa tempo com uma roupagem “gospel” nossa oração é realmente para que se arrependam e voltem ao evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

  13. Muitos são os que se dizem cristãos, porém são poucos que procuram andar como Cristo andou. Muitos são aqueles que travestidos de uma falsa espiritualidade se dizem “santos”, Os crentes do Re-te-té, por exemplo, marcham, rodopiam, urram, literalmente suam a camisa, mas muitos esquecem que a integridade cristã fala mais alto que tudo isso. Infelizmente, as pessoas se esquecem de Gálatas capítulo cinco, se andam tão espirituais (ou espiritualizados) deveriam ter o fruto do espírito de forma latente em suas vidas, mas nem sempre é o que vemos. fica na PAZ

  14. Paz meu Pastor, homem que aprendi a admirar e respeitar no temor do Senhor Jesus. Por muitos anos tenho sido edificado pelo Ministério Diante do Trono, mas neste últimos anos meu espírito tem resistido algumas coisas em relação a esse Mistério. Amo demais Ana Paula André todos, tenho levantado a Igreja aqui em Itiúba BA a orar por eles, pois sempre aprendi com os homens de Deus, o diabo não brinca de ser diabo e muitas vezes perdemos a visão espiritual.

    1. Daniel, homem fiel! Fico preocupado com a forma como a igreja e certos ministérios entraram pelo caminho da busca do prazer e da luxúria. Esses irmãos da Lagoinha são amadíssimos; amo-os todos; adimiro-os muito, e por isso escrevi esta palavra de advertência;quando tiver oportunidade direi pessoalmente a qualquer um deles a minha opiniao. Beijos a você. E exerça seu ministério aí na Bahia, sempre confiando e esperando no Senhor. Ficarei orando por você.

  15. Caro Pastor João, este artigo vem de encontro com o artigo anterior sobre o arrependimento e mostra que a profanação está chegando no lugar que não deveria estar e quando começarem as lutas e os conflitos quantos ainda ficarão? Não é só as caravanas, espetáculos,gravadoras cobrando o sucesso (uma vez que muitas gravadoras estão vendo este filão e tem entrado neste dito nicho), mas é o que está por trás disto. Hoje vejo cantoras que respeito em capa de cadernos e me pergunto isso é evangelizar? Canções que muitas vezes exaltam o homem entre outras coisas mais, devemos sim colocar o joelho no chão e orar por mudanças.Obrigada por me levar a pensar, Walkiria

  16. Concordo Pastor João:
    Judas traiu Jesus por ganância e pelo amor ao dinheiro e no início ele era de confiança, mas foi se envolvendo aos poucos…Hje Jesus continua sendo traído também pelos mesmos motivos: igrejas e ministérios (Movimento gospel evangélico atualmente está a serviço do processo de acumulação do Capital.Uma grande vergonha: Fernanda Brum, Diante do Trono, Ludmila Ferber, Aline Barros, Eyshila,Fernandinho, Regis Danese etc…e muitos destes contratados pela Som Livre (Rede globo) e por outras gravadoras que usam as mesmas estratégias para formar “mitos”, tais como fã clube etc para formar MARCA e IMAGEM e ganhar rios de dinheiro, deesviando a honra do Senhor Jesus,
    REPITO O ALERTA DE I TIM 6:5 “… PIEDADE COMO FONTE DE LUCRO…” Vale a pena ler de novo : I Tim 6:5-10
    Ninguém pode servir a Deus e a Mamom.
    Obs:. existem poucas exceções no mundo gospel atual que não se contaminaram com Mamom, destes destaco ASAPH BORBA que hje prega o evangelho no mundo árabe correndo riscos de vida

  17. Caro Pr. realmente o sr. aborda pontos muito expostos hoje em dia, como o fato do Diante do trono, ja que é o ministerio que o sr. esta abordando!
    Mas porque também nao salientar os ministros da Assembleia de Deus Silas Malafaia, que em um dos seus programas falou sobre seu “imponente” faqueiro de ouro ou prata!!!
    E sobre Morris Cerulo, grande Conferencista decaido, eu vi um proigrama onde ele so pedia dinheiro…
    O Diante do Trono esta, onde Deus quer que ele esteja, nem voce ou seu ministerio tiveram a disponibilidade de pagar o preço que pagaram, alias abra aspas a igreja do Rio Grande do Sul, jamais teria conseguido chegar acalentando um espirito de divisao morbido, e uma frieza extrema, que é realmente de dar enjoo.
    Ore pelo Rio Grande do Sul, quem sabe um dia ele num chega aonde Belo Horizonte, Ou lagoinha chegaram.

    1. Querida Sara ou Ana. Concordo com você. Mas, talvez você não tenha lido os artigos anteriores em que abordei essas questões do silas e do Cerullo. Quanto ao RS trabalho aqui faz mais de 45 anos, e sempre lutei pela unidade e por um avivamento neste Estado. Alías, foram as batalhas espirituais por nós travadas aqui juntamente com pastores de várias igrejas que abriram as portas do Estado para o crescimento e surgimento de novos trabalhos. Hoje, igrejas crescem mais rapidamente que antes, não tão rapidamente como as de BH, mas, em comparação com anos anteriores, depois da década de 2000 o Estado vem mostrando um crescimento evanélico. Com a única diferença de que pouco espaço existe para exploradores e mercenários. Meu livro, Forças Ocultas (esgotado) em que abordo os empecilhos à mensagem do Evangelho, em que falo sobre as tradições gaúchas ajudou os líderes gaúchos e os que para cá vem a entenderem a problemática do Estado. Queremos uma igreja que cresça sadia e continue sadia; não aceitamos os desvios próprios de tantos ministérios. Em meu artigo a abordagem está no hedonismo, o prazer pelo prazer e não no ministério do Diante do Trono que respeito; mas não concordo que quaisquer ministérios usem da fama para prazer em navios onde a jogatina é livre.

  18. Pr João parabéns tenho acompanhado seu trabalho desde adolescente o Sá.é uma referencia para mim,também gostaria de pedir a Autorização para usar todo seu material discipulado a cristo Muito obrigado e Deus te abençoe

    1. Meu irmão, vá em frente e use meu material de discipulado, apenas cite as fontes em suas apostilas. Obrigado por ser um seguidor de meu site e por acompanhar meu ministério faz tanto tempo!

  19. Caro Pastor João
    conte comigo!!!
    Faz parte da nossa obrigação divulgar esse trabalho que poucos homens tem coragem de fazer e ou falar. Por palavras como essas fui mandado descer de alguns pulpitos, mas isso não me fez recuar.
    Existem homens e homens, mas confesso que como o senhor são poucos. E na minha linguagem nordestina expresso meu ponto de vista
    “Eita cabra MACHO”
    Parabéns pela coragem!!!!!!

  20. Estes dias fui muito impactado com uma palavra de Marcos Moraes onde ele fala das dez virgens e da matemática de Jesus sobre a igreja. É importante lembrar que ali o Senhor está comparando igreja com igreja, são virgens, e metade não casa, e a desqualificação que não permite que cinco casem não é o pecado, tendo em vista que o assunto pecado não é abordado ali, mas uma vida centralizada em si mesma,”comendo e bebendo na presença dEle” mais interessada no que o noivo pode dar do que nEle mesmo, vivendo em um limite com este mundo de coisas lícitas “fascinação pelas riquezas e cuidados deste mundo” falta de óleo, desta obra do Espirito Santo que nos adorna de vestes puras para o encontro com o Senhor. Que possamos, como Daniel e outros homens de Deus, nos humilhar diante do nosso Deus, confessar nossos pecados e de nossos pais, pois o nome do Senhor é blasfemado por nossa causa. Oremos para que o Senhor levante mais homens assim, que tenham coragem para,não somente identificar estes caminhos tortos, mas fazer ouvir a voz de Deus em meio aos seus candeeiros. Que o Senhor nos ajude.

  21. Concordo plenamente com o Pastor João. Parabéns pela forma que pensas e por levar isso ao público. Hoje em dia estamos vendo essas coisas ocorrerem e fazem de uma forma até que deliberal. Nem param para pensar a capacidade de absorvição daqueles que os tem com grande estima e honra. São pastores disputando ou se espelhando em outros líderes e questionam: Se tal lider tem tantos jatinhos, porque eu não posso ter também? Substimam a capacidade de raciocínio dos fieis que estão sob seus cuidados. Isso pra mim não passa de lobos devoradores. Pastores, lideres evangélicos vivendo como magnatas, não que nao devam ter suas benefes, porém ta além da conta. Parabéns pastor. Sempre leio seus comentários e gosto muito. Abraço.

Comments are closed.