Ludmila e o Padre

Não assisto o Faustão, mas, quando anunciaram que a cantora Ludmila estaria presente ao lado do Padre Fábio de Melo, interessei-me sobremaneira. Conclusão: O padre se saiu muito bem, enquanto a cantora e pastora não respondeu com contundência as perguntas do auditório. Pra quem vai o dinheiro dos shows arrecadados? Padre Fábio respondeu que paga sua equipe de artistas profissionais e o restante emprega em assistência social. E Ludmila? Respondeu evasivamente que também paga seus músicos! Ora, a gente sabe que nos shows patrocinados por prefeituras o cachê não baixa de dez mil reais por apresentação. Então, os dois mentiram, porque devem estar ricos!

A desculpa de que seu esposo é criador rural não convenceu o auditório de que Ludmila não fica com o dinheiro. Mas, até aí tudo bem! Os dois. Bem como a maioria dos cantores gospels que estão na TV vivem nababescamente à custa dos fieis. No entanto, percebi o espírito da pós-modernidade na entrevista, porque a cantora e pastora não foi contundente em suas respostas; não defendeu a integridade do evangelho na questão do divórcio e das práticas sexuais.

Neste sentido, devo elogiar o Otoni de Paula Junior, filho de meu amigo Otoni de Paula. Os Pais de Otoni, Antônio de Paula e Dorocy eram íntegros (pais de Obadias, Otoniel, Oziel, Oséias e de Otoni de Paula). Porque quando assisto o Otoni nas entrevistas na Rede TV vejo-o sempre forte e firme na defesa da palavra de Deus. Mas, ao assistir a Ludmila percebi a sutileza do espírito da pós-modernidade que hoje faz parte dos relacionamentos “gospels”. Isto é, abre-se mão de pressupostos doutrinários para não ferir as pessoas. Por isso, quando Ludmila falou do divórcio, do batismo e da sexualidade ficou aquém do que deveria responder; não foi contundente. Aliás, até na vestimenta a jovem senhora quis parecer moderninha, quanto mais nas respostas.

Em outras palavras, os evangélicos foram equiparados aos católicos romanos! Nós que antes éramos antagônicos, opostos doutrinariamente, agora cedemos nos pontos-de-vista para não parecermos atrasados ou mal-educados.

Agora, sim, os evangélicos antes perseguidos pelos católicos podem andar juntos! Basta que cantem as mesmas músicas e os mesmos cânticos. Não se deve esquecer que os padres Marcelo Rossi e Fábio são produtos de laboratório do catolicismo romano criados para fazerem frente ao crescimento dos evangélicos. Como frear o crescimento dos evangélicos? Basta ter nas fileiras católicas a imitação do que os evangélicos gostam. Assim, mais uma pessoa – pastora cai no conto do vigário, porque enquanto Ludmila cantava as seminuas dançarinas do Faustão faziam sua coreografia de palco!

Uma péssima imagem!

Mas, não se deve esquecer que existe este tipo de entrevistas na Globo por pressão da gravadora, afinal, quem fatura na fama dos evangélicos, precisa vender cada vez mais!

O compromisso com Jesus Cristo fica relegado a terceiro plano. Sim, porque em primeiro plano está a denominação da Ludmila – que se apresentou como pastora da Igreja Celular – o que pode confundir a mente das pessoas de que se trata de uma igreja onde todos têm celulares! Ou é uma igreja em que se prega fazendo-se uso do celular. Em segundo plano veio ela mesma, como cantora, e em terceiro plano, renegado e pouco mencionado, a Pessoa de Jesus Cristo, e a questão da salvação pela fé!

Pense bem!

49 thoughts on “Ludmila e o Padre

  1. Caro pastor

    Nada a ver fazer comentários depreciativos da irmã Ludimila. Isso não bom diante do mesmo Senhor e Salvador, que tanto o senhor, como a Ludimila , eu e demais crentes genuínamente “cristãos” cremos e dizemos servir. O que é isso? Foi uma crise de ciúmes da irmã?, Ou o senhor se acha a ultima bolacha do pacote ?! Menos pastor, menos !!

    1. Obrigado, meu caro, por sua observação contrária à minha. Nada de ciúmes, meu irmão! Depois de 47 anos de um frutífero ministério sem mídia e na surdina, não há porque ter ciúmes, até porque conheço a Ludmila faz vários anos, e já ministrei com ela; uma mulher de Deus que perdeu uma grande chance de se posicionar quanto a assutos da fé.

    2. A verdade dói, como doeu nos ouvidos daqueles que ouviam Estevão pregar, por isso o apedrejaram. Os meus ouvidos não doeram porque não sou um crente pós moderno e esse pastor ainda foi moderado nos seus comentários, infelizmente a igreja está de mãos dadas com o mundo, e com os religiosos deste mundo.

  2. Tive a masma impressão de que a pastora Ludimila tinha titubeado em sua postura diante da mídia que promove um besterol danado. A irmã perdeu uma boa oprtunidade de dar um testemunho, mas… infelizmente não da pra confiar nesse movimento gospel.

  3. Grande Pr. faz tempo q não lhe vejo, mas acompanho o Sr. pelo site e fico maravilhado com sua sabedoria. Li o comentário acima, e vejo que infelizmente quando é falado a verdade até mesmo no meio cristão ( se é q o dito prof. conhece à Jesus Cristo) as coisas são deturpadas e ja não se aceita algo que mexa com certas convicções.
    Grande amigo, continue com esta ousadia que o Sr. Jesus lhe deu, pois há uma carência muito grande de homens ousados que defenda o Evangelho da cruz.
    Grande Abraço, com saudades!!

    1. Olá Marcos. Eu não falei no caráter espiritual da Ludmila, nem se ela é ou não uma mulher de Deus, mas acho que ela não foi coerente em defender os princípios da fé. Obrigado por sua participação. Ainda nos encontraremos.

  4. Não entendo porque algumas pessoas não permitem criticas aos que se dizem evangelicos e até mesmo aos homens e mulheres de Deus, exitem inclusive os pistoleiros da fé que entram numa defesa tão ferrenha preparados para matar, não estou me referindo ao professor e sim a outros que usam armas mais potentes em defesa daqueles que eles separaram para idolos.
    Meu Deus que evangelho é esse?
    Onde tenho que concordar com tudo só porque estou falando em nome de Jesus, muito operaram grandes maravilhas em no de Jesus e o proprio Jesus afirma que dirá apartai-vos de Mim malditos…
    Pr Joãozinho Deus abençoe
    Feira de Santana – Ba te abraça pela coragem

  5. A paz do Senhor Jesus,
    é inaceitável que um cristão desperdíce uma oportunidade como esta de estar em uma das maiores emissores de TV do mundo. Se sabemos que nossa missão é pregar o evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus, seja através de mensagens, orações ou louvores, como podemos deixar de ser convincente num momento como este?
    A verdade é que a gravadora manda mais que Jesus. A rede Globo manda mais que Jesus, os interesses mandam mais que o Senhor Jesus.
    Hummm….acho que na Bíblia tem algo falando de servir à dois senhores. Sempre a de se desagradar a um.
    Ganhando ou perdendo quero obedecer somente à Jesus!
    Paz!

  6. Concordo com tudo o que li, em gênero, número e grau. Assisti depois pelo youtube.E, realmente, todas as respostas foram evasivas e ela perdeu uma enorme oportunidade de falar sobre Jesus e do verdadeiro Evangelho.Fiquei decepcionada.Quando ela respondeu uma senhora da platéia sobre a questão do casamento, quase chorei de desgosto com a resposta dela. Fala-se tanto de verdadeiros adoradores nas músicas e dentro dos templos, mas lá fora……….onde estão?????? Vamos fazer a diferença, irmãos! Vamos ser luz no meio das trevas!Acorda IGREJA!!!!
    A paz!

  7. Olá!
    Também fiquei decepcionado com a postura da Ludmila. Perdeu uma boa oportunidade de transmitir um excelente testemunho de fé.
    A Paz!

  8. o senhor Deus ainda possuem na terra aqueles que nao se curvam a apostasia fascista destas “igrejas” que nada tem haver com o compromisso da Palavra do trino Deus, são verdadeiras seitas hereges a serviço de Satanás!

    Estamos juntos Pastor, Ludmila deveria sentir vergonha em se intitular como seguidora do Evangelho Genuíno do Senhor Jesus Cristo!

  9. Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Caro Pastor, sem desejar julgar quem quer que seja pois não esse propósito em meu coração e DEUS sabe bem disso, CONCORDO PLENAMENTE com seu ponto de vista. Tammbém assiti a entrevista e verifiquei que a Cantora Gospel se limitou a ser “conveniente” com o contexto do programa televiso. FALTOU uma INCISIVA defesa do Evangekho segundo os nossos conceiros primários de defesa da CRISTANDADE ao qual somos portadores da mesma FÉ.

    Mas isso é fato. Estamos nos últimos dias e a palavara nos ressalta A APOSTASIA DOS ÚLTIMOS DIAS.

    Então…não se assustem! Apenas permaneçamos firmes na nossa poltrona pois o SENHOR JESUS está voltando.

    Graça e Paz!

  10. ok, o padre foi realmente melhor, mas q frutos teriamos que Ludmila Ferber tivesse feito igual ao Malafaia: críticas cheias de preconceito, na rede de tv com maior audiencia no Brasil?? Algum homossexual se converte, quando levantamentos a bandeira militante contra seus comportamento?? Certamente a ira teria se levantado contra nós evangélicos, que somos tachados de homofóbicos e preconceituosos (pq de fato o somos). Agora, eu não entendi sua observação sobre a roupa da cantora / pastora: ela deveria ir de saia longa e coque?? as pessoas de sua igreja se vestem assim?? ela deveria ir sem brincos, pra agradar a fatia fundamentalista do povo evangélico?? A roupa q ela usou trouxe alguma influência negativa sobre o que ela fez ou falou no palco do Faustão??
    Sobre o dinheiro, ela não falou q não sobrevive dos shows, ela falou que não sobrevive da igreja, o que é diferente. De forma um pouco confusa, ela afirmou sim QUE FICA COM UMA PARTE DO DINHEIRO ARRECADADO. Ela citou o marido empresário quando foi questionada se vivia da igreja (ou da obra, ou pela fé, como nós envagélicos preferimos dizer)
    Caro pastor, aprecio sua critica, pois melhor eh criticar do que ficar inerte, mas reveja seus argumentos, pois são fracos e desprovidos de um olhar mais critico sobre nós mesmos, evangélicos.

  11. Duas coisas ficaram claras naquela entrevista: primeiro a ignorância do apresentador, que ao comentar a discriminação falou da tal “bulimia”, significando, para ele, uma forma de discriminação, numa expressão de burrice sem igual; segundo, Ludimila me decepcionou muito, concordo quando o artigo fala que ela não demonstrou contudência. Não vejo problema o fato de existir cantores golpels profissionais, que cobram pelos shows e vivem desse ramo. O problema é que na mente de Fautão, puro ignorante, todo cantor religioso deve fazer ação social. Ora, porque só os religiosos devem fazer caridade, afinal, porque Faustão não deve fazer também? O gospel só tem destaque, hoje, porque se profissionalizou, e, consequentemente, passou a ser oneroso. Logicamente, o gospel seria um gênero desconhecido caso não houvesse uma grande estrutura profissional dando suporte. Portanto, quando algum cantor gospel for perguntado sobre os seus rendimentos, basta falar a verdade, ou seja, primeiro ele se remunera (pagando água, luz, telefone, escola para as crianças, alimento e vestuário, lazer, impostos e etc), depois paga-se os profissionais envolvidos, e,ainda, conforme o caso, faz-se ou não ação social (ato voluntário). Qual o problema de esconder isso, afinal são coisas necessários no mundo em que vivemos. Não sou artista golpel, mas caso fosse, a verdade não ofuscaria a minha fé, tampouco seria hipócrita. Ora, Faustão não vai pagar as contas dos artistas gospels, por isso não lhe caberia indagar em que o artista investe o fruto do seu trabalho. Gospel não é so louvor, mas também, uma forma de entretenimento alternativo a péssima música secular (salvo raras excessões). Portanto, artistas gospeis, não escondam o fato de serem profissionais, pois todos devem se orgulhar do trabalho dígno e honesto.

      1. Otoniel, concordo com você. É bom termos pessoas que exercem diversas funções como profissionais dentro do cristianismo. Logicamente é necessário um equilíbrio, pois os frutos das obras ainda é IMPRESCINDÍVEL. Profissional sim, crente mais ainda. De qualquer forma o que vejo com os comentários acima é a completa falta de conhecimento bíblico e teológico. A maioria não conhece o básico. Falar sem conhecer é como andar de olhos fechados. Deus abençoe a todos.

  12. Excelente abordagem Pr João, vai de acordo com o que penso, isto já aconteceu quando Ana Paula Valadão foi no Faustão mas desta vez teve um ingrediente a mais na sandice, misturar não dá certo, pelo menos para um dos lados, como sabemos que Faustão e Padres acabam ficando de um lado da balança, o que fica foi levar a Ludmila (que cobra bem caro pelas suas apresentações) para o mesmo lado. Não dá para misturar duas coisas que são diferentes, água é óleo por exemplo, a menos que na verdade elas só parecem diferentes quando a relalidade é que são totalmente iguais.

  13. Não é de hoje que a igreja busca chamar a atenção do mundo. No caso de Ludmila e também Ana Paula Valadão, ambas foram ao Faustão com um discurso tipicamente pós-moderno, pisa-se em ovos, concorda-se para não “Ferir” a opinião do outro e tudo fica bem, coloca-se um óculos cor-de-rosa. Não se fala da situação do homem diante de Deus, de Sua santidade, não se demosntra Temor ao Senhor. Tudo se transforma em um grande entretenimento. Deveríamos refletir, que tipo de mensagem foi deixada nestas apresentações no Faustão. Não é de hoje que a igreja vem sendo invadida por esse evangelho “Aguado” que deixa uma sensação apenas de “alívio para seus problemas e paz porque Jesus te ama” Creio que precisamos urgentemente aprendermos o que é o verdadeiro evangelho.

    1. Muito boa sua análise. Obrigado. Eu costumo dizer que raramente percebemos o espírito da pós-modernidade entrando sutilmente na mensagem do evangelho. Quantas vezes vimo-nos acossados e tentados em responder sobre religião a um amigo não crente de maneira soft e light para não o ferirmos?

  14. Bom, eu assisti parte dessa apresentação, não consegui assistir até o final. Deu pra perceber mesmo o caminho da apostasia se implantando no mundo. Isso me assusta? não! Porque creio num Deus soberano que decreta e faz cumprir toda a Sua vontade e propósito. Esperar que Ludmila falasse e testemunhasse de Cristo, seria demais, ainda mais num programa como aquele. E depois ela não poderia falar outra coisa, ela deixou claro aquilo que ela é, “a boca fala daquilo que o coração está cheio”, no caso, evagelho superficial centrado no homem e nao em Deus. Totalmente vago! é isso que a grande maioria dos grupos evangélicos tem vivido. Que Deus levante homens fiéis à Sua Palavra, que confrontem o mundo, o pecado e os modismos!! Homens como Spurgeon, Calvino, Lutero, Owen, Edwards e tantos outros que deram sua vida pelo evangelho.

      1. Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos poupe! Agradeço por ter tornado pública sua opinião, Pr. João, talvez evite que muitos corram atrás de modismos pós modernistas, e se arrependam e creiam no verdadeiro evangelho de Cristo Jesus, o que está nas escrituras. E “xô” teologia da prosperidade!

  15. Pastor João, sinto-me manipulada por aqueles que deveriam levar o Senhor aos próximos, mas vejo que a Igreja está se esfriando e o evangelismo está cômodo para atender nossos interesses. Não sei se o Senhor cantaria em um programa destes, mas sei que Ele transformaria todos ao seu redor e hoje o que vemos é uma igreja mudada pelo mundo e ós indo juntos dela.

  16. Parabens querido pastor pelo análise em relação a postura de vários líderes da obra de Deus diante da mídia, quando tem oportunidade de dar um testemunho da verdade se omitem, isso é lamentável diante de Deus e de seu povo. A irmã é uma serva de Deus, deviria ter oproveitado a oportunidade para testemunhar a verdade, dizer aquilo que Deus diz em sua Palavra.

  17. O ilustre Pastor ainda foi bastante tímido para falar dessa desfaçatez da tal pastora Ludmila. No meio evangélico, há vários anos, apareceram milhões de crentes que mais gaguejam do que falam as verdade do Evangelho. Ludimila e a maiorias dos outros PopStars Gospel simplesmente preferem denegrir a fé evangélica para terem espaços nos olofotes. Veja o caso de Ana Valadão, a revista Veja publicou esta semana que a Rede Globo vai usa-la para fazer concorrência com a Record, através de um evento de músicas evangélicas.
    Ora, já está mais que provado que essa gente não tem nada de cristão ou evangélicos, são aproveitadores de espaço para produzirem riquezas e prestígios pessoais. Já passou da hora de desmascarar esse falsos crentes e essas igrejas sabujas, mas ao que parece será obra de N. Senhor Jesus Cristo.
    Abs

  18. Pastor, estive ai, em Porto Alegre e tive o prazer de conhecê-lo em sua residência. Quero agradecer pelo Livro que você me presentou e também aos que foram dados aos meu amigos. Bom, aqui no Rio as coisas andam meio desordenadas. Concordo com seu ponto de vista.

    Abração meu querido!

  19. Pr fico triste em ver estes cantores hoje em dia… Eles vao nas Tvs falam mentiras e acham que Papai do céu não ver nada.. Na semana anterior a esta aparição da Irma Ludmila no Faustao, entrei em contato com a agenda da Cantora para agendarmos para um evento em minha Igreja, a estipulou valores e já no Faustao, ele me vem falando que aceita um oferta da igreja, sem citar valores…. Mentira… tenho nojo que mentira,,, Misericórdia, Misericórdia…

    1. Jean. Conheço a maioria dos cantores, e poucos são os que não se corromperam: Asaph, Daniel de Souza, Ademar de Campos, Sóstenes Mendes para citar apenas estes, mas a maioria, como esses que aparecem na mídia, estão, sim, à procura de dinheiro e fama! Uma lástima!

  20. A pretexto de propagar o evangelho, aparecem os comunicadores e cantores ditos crisãos. mas esquecem-se de cuidar de uma caracteristica especial do ser humano: a vaidade.

  21. Pecisamos de homens e mulheres de Deus como foi João Batista, que diante da figura do rei, denunciou o seu pecado, ainda que isto lhe tenha custado sua cabeça. Onde estão os mártires, que deixarão o exemplo de vida, que manterão suas posições ainda que isto vá de encontro com a vontade e o modo de vida das massas?
    E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui; Atos 17:6
    Estão muitos dos que se dizem crentes fazendo amizade com o mundo e seu sistema…
    Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
    Continue firme, pr João!!!

  22. Prezado Pastor João, acompanho seu trabalho desde que esteve na Igreja na qual congrego, em Belo Horizonte. Tenho ficado preocupado com o rumo “ecumênico” que os tele-pastores e artistas gospel têm dado – ou pelo menos tentado dar – ao verdadeiro evangelho de Cristo. Além de omitirem as verdades sagradas, talvez por submissão a uma gravadora secular ligada à maior emissora de TV do Brasil,apresentam ao “público” um Deus “gênio” da lâmpada, sempre disposto a realizar nossas vontades na hora que quisermos. Além disso, o Festival Promessas, exibido na TV aberta em 18/12, foi uma afronta àqueles que tem se preocupado em difundir a sã palavra de Deus, pois apenas massageou egos de pseudocrentes imaturos e descompromissados, além de satisfazer a ganância mercadológica da gravadora. Que Deus levante mais homens e mulheres de Deus – anônimos, de preferência – que façam frente a esse falso evangelho auto-ajuda que se prolifera dia após dia. Sinceramente, fico me perguntando se não vivemos um momento propício para uma nova Reforma… Abraço, Alexis? BH

  23. O apostolo pailo diz q se fez de fracos para com os fracos, as vezes precisamos nos fazer de tolos para com os tolos, mas nunca deixar de falar as verdades do evangelho, muitos cantores hoje nao sabem separar o santo do profano, alias existe uma pregaçao do pastor jorge linhares, o santo e o profano q considero um classico e acho q todo crente devia assistir apesar de ja ter um bom tempo q foi pregada.

    1. Rizzo (risos). Estar na midia é o anelo de todo pregador e cantor; esquecem, porém, que a mídia mundial, assim como as demais coisas estão sob o controle e comando do príncipe das trevas. Este faz 0 seguinte: levanta o sujeito lá em cima, e depois tira a escada para vê-lo desgraçar-se no chão. Isso, estou certo, acontecerá com todos esses como já aconteceu com tantos outros.

  24. Pr. João concordo pelnamente com o que o sr. tem dito, continue com essa ousadia profética para abrir nossos olhos quanto esse evangelho distorcido. Parabéns pelo site! A Paz.

  25. Pastor João. Eu não assistí, o programa em questão. Mas acredito que seu comentário e decepção, a ressonância e representação de todos aqueles que têm uma visão autêntica do que significa e expressão do ardoroso apóstolo e pregador do Evangelho . “Aproveitai as oportunidades”. Por certo, foi uma “luz” de bem fraca luminosidade. Acredito que alguns do seguimento evangélico, quando têm a oportunidade diante de um auditório puramente secular, ficam deslu mbrados, com o recinto, em meio a tantas câmaras e holofotes, perdem o “momento” precioso de proclamar a Grandeza daquele que é o “único Dígno de receber toda Honra, Glória e Louvor”.

  26. Preciosa análise, Pr. João! Sabemos que nossos queridos irmãos muito tem contribuído para expansão do Evangelho. Porém, fica cada vez mais claro a distância que há entre a igreja constituída por “evangélicos” e a igreja que de fato é constituída por “discípulos”. Que a revelação do Evangelho do “Reino” venha sobre o povo do Senhor. Um forte abraço!

    1. Às vezes vejo esses católicos serem mais originais que nós evangélicos. Neste caso o padre foi bem radical em suas respostas, a Ludmila, light, para não ofender. Afinal, não é sempre que se tem espaço precioso na midia da Globo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*