Category Archives: Destaque

Levitas: Mãos à obra!

Existe uma ideia corrente de que os músicos e cantores das igrejas são levitas separados para Deus. Num artigo à parte procuro desmistificar essa idéia ainda tão prevalecente no meio evangélico.

Igreja x Igreja = Pregadores x Pregadores

Ao longo desses anos Deus tem me proporcionado viver intensamente a igreja – em seu sentido mais amplo e verdadeiro. Refiro-me a igreja de Jesus Cristo composta de todos os redimidos e salvos. Quando falo em igreja não me refiro a igreja institucionalizada, sejam denominações ou não-denominações ou aos nomes que se dão a igreja.

Diante do Trono Hedonístico

Acompanho a vida da Igreja Batista da Lagoinha desde 1985 quando lá estive pela primeira vez ministrando um seminário de louvor e adoração, por ocasião do lançamento de O Ministério de Louvor da Igreja. Durante anos participei de cultos e de encontros com o pastor Márcio Valadão, e ele mesmo ficou hospedado em minha casa dez dias, quando sua igreja era pequena. E lá fiquei outros dez dias, ministrando aos seus obreiros. Homem de visão. Homem de Deus.

Iniquidade e Perversidade: Marcas do mundo na igreja

Existem dois tipos de iniquidade: A individual e a coletiva. A pior iniquidade é aquela que sai do âmbito do indivíduo e se impregna por toda a sociedade.

Ludmila e o Padre

imagem site G1

Não assisto o Faustão, mas, quando anunciaram que a cantora Ludmila estaria presente ao lado do Padre Fábio de Melo, interessei-me sobremaneira. Conclusão: O padre se saiu muito bem, enquanto a cantora e pastora não respondeu com contundência as perguntas do auditório. Pra quem vai o dinheiro dos shows arrecadados?

O silêncio do profeta

“Ouvi-o, e o meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete” (Hc 3.16).